Perdeu a viagem: depois de 400 km, casal descobre que foram enganados por IA
Casal viaja mais de 370 km até atração turística que nunca existiu
Um casal de idosos da Malásia passou por uma grande frustração após percorrer mais de 370 km em busca de um passeio turístico que, na verdade, nunca existiu. A viagem foi motivada por um vídeo que prometia uma atração chamada Kuak Skyride, um lugar com vistas bonitas e um moderno teleférico. No entanto, ao chegar no destino, os idosos descobriram que tudo não passava de uma criação feita por inteligência artificial.
Idosos foram atraídos por vídeo nas redes sociais
Programar viagens e passeios é uma tarefa empolgante e cheia de expectativas. Mas imagina chegar ao destino e descobrir que o local nunca existiu? Foi exatamente essa experiência que o casal de idosos viveu. Eles decidiram viajar para Perak, na Malásia, após assistirem um vídeo na internet que mostrava belas paisagens na região. O vídeo mostrava uma repórter entrevistando turistas, além de imagens realistas de uma estação de teleférico em meio às montanhas. Tudo parecia tão verdadeiro que o casal não desconfiou de nada. Mas, quando chegaram ao local, perceberam que haviam sido enganados.
Casal de idosos só descobriu a mentira no destino
O casal só descobriu que tudo passava de uma mentira quando uma funcionária de hotel em que iriam se hospedar revelou que foram enganados. Foi ela quem teve a difícil tarefa de contar aos idosos que a repórter, o local e toda a estrutura mostrada no vídeo foram criados por inteligência artificial. A idosa, muito abalada pela descoberta, chegou a dizer que processaria...
Matérias relacionadas
Pelo bem da sua casa, não durma com o carregador do celular sobre a cama
Seu notebook velho ainda tem futuro: transforme ele em um Chromebook em poucos passos