Veja 40 opções de viagens para fazer com as crianças

20 set 2012
10h33
atualizado às 10h33
  • separator
  • 0
  • comentários

Deixar adultos e crianças satisfeitos pode ser a grande dificuldade na hora de decidir um destino de viagem em família. Confira uma seleção de 40 ideias selecionadas pelo Lonely Planet para fugir de roteiros tradicionais e escolher uma viagem que agrade pais e filhos.

O Canadá tem uma grande extensão territorial com muitas belezas naturais
O Canadá tem uma grande extensão territorial com muitas belezas naturais
Foto: Alexander Kolomietz

Sardenha, Itália
Águas límpidas e areias brancas em belas praias encantam os visitantes na ilha italiana da Sardenha. As praias mais calmas, ideais para famílias,  encontram-se no trecho sul da ilha, conhecido como Costa del Sud.

Cottesloe, Austrália
Subúrbio da cidade de Perth, no oeste da Austrália, Cottesloe oferece praias com tranquilidade e segurança e um belo visual como pano-de-fundo, em um cenário perfeito para adultos e crianças. O clima, sempre agradável, garante dias de praia com muita diversão.

Durban, África do Sul
Banhadas pelas águas do Oceano Índico, as praias da cidade de Durban encontram-se entre as melhores da África do Sul. Além de águas calmas, as praias têm piscinas gratuitas para as crianças, além de opções de lazer como um aquário e um oceanário.

Buddha Beach, Tailândia
Situada na ilha tailandesa de Koh Samui, a praia de Big Buddha Beach tem resorts bem equipados com atividades e infraestrutura especial para crianças. O destino é particularmente escolhido para viagens em família com praias tranquilas e clima bom o ano inteiro.

Kauai, Estados Unidos
Com numerosas praias com águas rasas ideais para snorkel, a ilha Kauai é uma das melhores do Havaí para visitar com crianças. Além seu ambiente relaxado, Kauai conta com um museu  de ciências marinhas para os mais novos, o Children’s Discovery Museum.

Aitutaki, Ilhas Cook
As Ilhas Cook são um paraíso para uma viagem romântica, mas também são ótimas numa viagem em família para ver de perto as maravilhas naturais deste arquipélago da Oceania. A ilha de Aitutaki tem areias brancas e uma lagoa com numerosos peixes coloridos onde pais e filhos podem mergulhar e passear de caiaque e veleiro num belíssimo cenário.

Noosa, Austrália
Situada na “Costa Dourada” do litoral leste da Austrália, a cidade de Noosa é recomendada por muitos como um destino incrível para aproveitar a natureza em família. Praias tranquilas, um cenário de sonhos e as belezas do Parque Nacional de Noosa são os principais atrativos locais.

Tavira, Portugal
Localizada no litoral sul de Portugal, a região do Algarve é um dos principais destinos de férias para famílias na Europa. Perto da fronteira com a Espanha, a pacata cidade de Tavira tem quilômetros de praias intocadas, atividades para crianças e bares e restaurantes para os adultos.

Sayulita, México
A menos de 40 km de Puerto Vallarta, no litoral Pacífico do México, Sayulita oferece a seus numerosos visitantes estrangeiros a garantia de muita tranquilidade e segurança para as crianças. Famílias locais e turistas se encontram na praça principal para curtir a atmosfera relaxada após um dia de praia.

Sanur, Bali, Indonésia
Longe do ambiente agitado e turístico do centro de Bali, a praia de Sanur conta com pequenos restaurantes ao ar livre à beira da praia, onde nativos compartilham fins de tarde com os turistas. O local é ideal para famílias em busca de sossego e tranquilidade no encontro com a cultura balinesa.

Oaxaca, México
Cidade colorida do sul do México, Oaxaca tem uma linda arquitetura colonial que pode ser apreciada desde a cima de seu teleférico. A praça principal  e os mercadinhos da cidade são ótimos para serem percorridos a pé, e a especialidade local, o delicioso  chocolate  tem tudo para fazer a alegria da criançada.

Istambul, Turquia
Mesquitas, palácios, museus e feiras de alimentos e artesanato fazem de Istambul um destino especial e cultural para adultos e crianças. No encontro entre a Ásia e a Europa, a cidade turca promete lembranças inesquecíveis para toda a família.

Londres, Inglaterra
Ao longo do ano, Londres tem sempre atividades culturais e de lazer para as crianças. O zoológico da cidade, um dos melhores do planeta, o museu de cera Madame Tussauds e passeios nos numerosos parques da capital inglesa fazem parte das opções para pais e filhos na capital inglesa.

Los Angeles, Estados Unidos
Qualquer criança ou adolescente sonha em conhecer Los Angeles, terra da Disney e de Hollywood. O parque original da Disneylândia, a Universal Studios e a praia de Santa Mônica, com seu famoso píer, não podem faltar no roteiro.

Vancouver, Canadá
Considerada como uma das cidades com melhor qualidade de vida no planeta, Vancouver tem muita natureza em suas praias e no enorme parque urbano de Stanley Park com espaço para brincar e andar de bicicleta. Para mais aventuras, as Montanhas Rochosas canadenses e suas incríveis belezas naturais encontram-se a apenas 100 quilômetros de distância.

Lisboa, Portugal
A capital portuguesa tem um charme único caracterizado por seus bondinhos, suas ladeiras e seus belos azulejos coloridos. Pais e filhos não podem ir embora sem antes provar os deliciosos pastéis de Belém, conhecer o imponente aquário de Lisboa ou visitar o vilarejo de conto-de-fada de Sintra, a uma curta distância de trem.

Copenhagen, Dinamarca
Misturando modernidade e tradição, Copenhague tem um lindo centro histórico, parques e áreas pedestres onde os adultos podem deixar as crianças sem se preocupar com a segurança. O parque temático de Tivoli Gardens e o Palácio Real são alguns dos pontos turísticos divertidos e interessantes tanto para crianças quanto para adultos na capital da Dinamarca.

Cingapura
Limpa, segura e acessível, Cingapura é um bom ponto de entrada para conhecer as cidades da Ásia. Além das lojas, shoppings e restaurantes com a característica modernidade local, Cingapura tem diferentes atrações próximas, como a ilha de Sentosa e suas belas praias, com uma rica fauna que inclui golfinhos e uma quantidade incrível de borboletas.

Sydney, Austráia
Crianças e adolescentes sonham em conhecer a Austrália, terra de aventuras e vida selvagem . Sua cidade mais populosa, Sydney, é um excelente lugar para misturar vida urbana e natureza, com belas vistas sobre sua ópera e sua baía, além de atrações imperdíveis como o Aquário de Sydney, o zoológico de Taronga e o Santuário de Coalas.

Roma, Itália
Os deliciosos sorvetes italianos são um ótimo argumento para convencer as crianças para conhecer Roma. Mas a capital italiana tem muito mais do que a  (excelente) gastronomia, com atrações culturais divertidas, como passeios ao impressionante Coliseu ou à Via Apia e suas catacumbas.

Tanzânia
A Tanzânia é um dos principais destinos turísticos do planeta para aqueles que desejam ver  de perto numerosos animais selvagens  em safaris. As maiores  atrações se concentram no norte do país, em áreas como as reservas de Ngorongoro e Serengeti , o lago Manyara e o parque de Tarangire.  Leões, girafas, elefantes, rinocerontes e milhares de aves encontram-se entre as espécies avistadas durante os passeios.

Naxos, Grécia
Com belas praias  características das ilhas gregas, Naxos tem um clima vibrante em sua cidade principal. Mas o melhor programa na ilha é se perder em suas colinas charmosas e vilarejos autênticos, visitando seus importantes vestígios arqueológicos.

Belize
Pérola da América central, o Belize tem praias paradisíacas a intocadas, uma natureza exuberante e antigas ruínas da cultura Maia. A reserva de jaguares do Santuário de Cockscomb Basin e a imensa quantidade de pássaros do Parque Nacional de Mayflower Bocawina encontram-se entre as diferentes atrações do pequeno país.

Parque Nacional de Grand Teton, Estados Unidos
O grande território dos Estados Unidos abriga lugares surpreendentes com belas paisagens e muita natureza. Situado no estado de Wyoming, o Parque Nacional de Grand Teton é um lugar perfeito para encontrar animais típicos da fauna da América do norte como búfalos, ursos, águias e coiotes, além de praticar atividades como passeios a cavalo, canoagem, trilhas e rafting.

Kangaroo Island, Austrália
Joia escondida do litoral sul da Austrália, o Parque Nacional de Kangaroo Island (Ilha dos Cangurus) tem uma abundante vida selvagem e muita aventura em suas cavernas e seu litoral. Uma das atrações prediletas das crianças encontra-se na área de conservação de Kelly Hill, com focas dormindo e brincando na areia.

Deserto  de Wadi Rum, Jordânia
Grande deserto da Jordânia, Wadi Rum é muito visitado pelos turistas que chegam à imponente cidadela arqueológica de Petra. Mas o deserto reserva um grande número de atividades para adultos e crianças, como passeios de camelo, excursões no cânion e acampamentos em tendas de beduínos.

Floresta de Monteverde, Costa Rica
Pequeno país da América central, a Costa Rica tem uma das biodiversidades  mais impressionantes do planeta  em meio a lindas paisagens. Levar suas crianças para a Costa Rica pode servir para mostrar a importância de preservar a natureza, juntando o útil ao agradável com atividades como rafting, tirolesa e trilhas nas abundantes florestas tropicais do país.

Hébridas Exteriores, Escócia
Ligadas à Escócia a través de ferryboats e pontes, as ilhas Hébridas Exteriores são um grupo de ilhas remotas com paisagens desoladas e imponentes. Uma viagem em família ao arquipélago é sinônimo de aventura e encontro com a natureza em meio a cenários inesquecíveis.

Rochosas Canadenses, Canadá
O Canadá tem uma grande extensão territorial com muitas belezas naturais. Algumas das mais impressionantes encontram-se na região das Montanhas Rochosas Canadenses, com lagos cristalinos cercados por florestas e picos nevados e inúmeras atividades ao ar livre para aproveitar as paisagens. Passeios a cavalo, mountain-bike, escalada canoagem  são apenas algumas delas.

Parque Nacional de Wilsons Promontory, Austrália
A 200 km da cidade australiana de Melbourne, o Parque Nacional de Wilsons Promontory é um dos mais belos do país. O parque combina florestas tropicais, montanhas e praias, numa variedade de paisagens e lazer com tudo para agradar até as crianças mais exigentes.

Litoral leste da ilha sul, Nova-Zelândia
Terra de belezas naturais e esportes radicais, a Nova-Zelândia é garantia de viagem inesquecível para toda a família. O litoral oeste da ilha sul reúne algumas das melhores paisagens da Nova Zelândia com lagos, rios, montanhas e geleiras, além de numerosos espaços para acampar.

Sunshine Coast, Austrália
Situada no estado de  Queensland, no leste da Austrália, a região conhecida como Sunshine Coast (Costa Dourada) é um dos mais belos trechos do litoral do país. Além de suas renomadas praias, ideais para a prática do surfe, Sunshine Coast tem espaços naturais com rios e lagos cristalinos em meio a uma vida selvagem preservada em lugares como os Jardins Botânicos de Maroochydore ou a Ilha Fraser, maior ilha de areia do planeta.

Parque Nacional de Yellowstone, Estados Unidos
Primeiro parque nacional criado no mundo, o Parque Nacional de Yellowstone foi inaugurado em 1872 nos estados americanos de Wyoming, Montana e Idaho. Gêiseres, fontes termais, e belas paisagens fazem parte dos principais atrativos de Yellowstone, que conta com uma importante vida selvagem composta de animais como ursos, alces e bisontes.

Ilha de Vancouver, Canadá
Imensa ilha do litoral pacífico do Canadá, a Ilha Vancouver tem uma superfície de mais de 34 mil metros quadrados de abundante natureza e vida selvagem. A ilha e suas centenas de ilhotas têm diferentes animais como orcas e águias, e contam com um clima agradável (raro para o Canadá) durante boa parte do ano.

Hvar e Korcula, Croácia
O litoral da Croácia encontra-se entre os mais belos da Europa, com numerosas praias, ilhas e belos vilarejos banhados pelo Mar Adriático. As opções de destinos são tantas que fica difícil escolher. Com praias calmas, tranquilas e sem massas de turistas, as ilhas vizinhas de Hvar e Korcula, conectadas entre elas a través de ferryboats são boas pedidas para curtir o litoral croata em família.

Córsega , França
A ilha francesa da Córsega reúne tudo o que o Mediterrâneo tem de melhor. Praias de águas calmas e límpidas, montanhas com abundante vegetação e uma deliciosa gastronomia local fazem parte de seus principais atrativos. Para chegar à ilha, basta pegar um ferryboat desde Nice ou Marselha, num trajeto de 10 horas até as cidades principais de Ajaccio e Bastia.

Bornholm, Dinamarca
Ilha remota da Dinamarca situada no Mar Báltico, Bornholm tem um estilo tranquilo e pitoresco, com belas praias e dunas de areia para aproveitar em família. Ao contrário do resto da Dinamarca, a ilha tem formações montanhosas que criam belas paisagens com florestas de pinheiros e espaços para acampar.

Golfo da Califórnia, México
Também conhecido como Mar de Cortés, o Golfo da Califórnia é a porção do Pacífico que separa a península de Baja Califórnia do México continental.  As águas tranquilas recebem a visita de baleias e oferecem espaços para mergulhar e passear de barco e caiaque.

Parque Nacional Kruger, África do Sul
O Parque Nacional Kruger é a maior reserva natural da África, num dos melhores lugares do planeta para ficar frente a frente com os mais impressionantes animais. Leões, elefantes, rinocerontes e leopardos são apenas algumas das espécies encontradas nos quase 20 mil km² do parque.

Ilhas Cíclades, Grécia
Grupo de cerca de 200 ilhas do Mar Egeu, as Cíclades reúnem algumas das principais ilhas da Grécia como Amorgos, Miconos e Santorini. Uma viagem em família às ilhas Cíclades garante muito lazer em lindas praias e passeios culturais em vestígios arqueológicos no berço da humanidade.

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade