PUBLICIDADE

Site lista Brasil entre melhores destinos para 2013; veja 10

15 fev 2013 - 16h26
(atualizado às 16h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Qualquer desculpa é boa para viajar e conhecer novos destinos e experiências. O site de viagens Condé Nast Travel selecionou 10 destinos para ficar de olho e não deixar de conhecer em 2013. O primeiro deles você conhece, mas pode explorar muito mais. Confira:

<p>Filipinas é destino para aventureiros</p>
Filipinas é destino para aventureiros
Foto: Fotoseeker
Brasil

A pouco mais de um ano da Copa do Mundo, os olhos do planeta estão voltados para o Brasil. E o País, como sempre, atrai visitantes do mundo inteiro à procura de cidades que convivem com a natureza, como o Rio de Janeiro ou Florianópolis, e maravilhas que vão desde um incrível litoral, com pontos como o arquipélago de Fernando de Noronha, até a Floresta Amazônica, passando por regiões como Bonito, Pantanal e a Chapada Diamantina.

Filipinas

Para os aventureiros que arriscam uma viagem mais longa com o objetivo de encontrar praias desertas , as Filipinas oferecem uma vasta gama de opções, com cerca de 7 mil ilhas paradisíacas e intocadas. Com arquipélagos como Palawan e ilhas desconhecidas como Siargao, os turistas encontram praias de areia branca e águas cristalinas com recifes de coral e uma abundante vida marinha.  Ponto de acesso para as belezas naturais do país, a capital Manila também merece a visita, com uma rica oferta cultural e uma intensa vida noturna.

Amsterdã

Charmosa, eclética, cultural e liberal: muitos são os adjetivos que podem ser usados para definir Amsterdã, capital da Holanda, que tem atrações para todos os gostos e idades. E 2013 é um ano especial para visitar a cidade, que comemora os 400 anos de seus famosos canais, o 160º aniversário do pintor impressionista Vincent Van Gogh e a reabertura do principal museu de Amsterdã, o Rijksmuseum, depois de dez anos de obras e renovações.

Congo

Situado no coração da África, o Congo tem um território ainda desconhecido pela maioria dos turistas. O país tem a segunda maior floresta tropical do planeta, ainda bem preservada do desmatamento e com uma rica vida selvagem. Após muitos anos sem desenvolvimento turístico por causa da violência na região, o Congo vem se firmando como destino de viagem para aventureiros que conhecem as maravilhas da natureza, encontradas em reservas como o Parque Nacional de Odzala-Kokoua, onde vivem os raríssimos gorilas da montanha.

<p>Caxemira, ao norte da Índia, está entre os melhores lugares</p>
Caxemira, ao norte da Índia, está entre os melhores lugares
Foto: Dave Watts
Ilhas Galápagos

Situadas a cerca de 1000 km do litoral continental do Equador, as Ilhas Galápagos encontram-se entre os lugares mais fascinantes do planeta. As 13 ilhas do arquipélago reservam paisagens vulcânicas surpreendentes, e uma biodiversidade única com espécies endêmicas como iguanas-marinhas e tartarugas gigantes, num impressionante ecossistema.

Caxemira

Ao norte da Índia, no coração do Himalaia, a região da Caxemira tem paisagens estonteantes e pouco frequentadas por turistas. No entanto, a Caxemira vem se estabelecendo como destino para esquiadores, tendo Gulmarg como principal resort, com pistas excelentes e opções de esqui fora de pista e héli-esqui, numa experiência única deslizando por neve intocada, sem cruzar nenhuma outra alma. Após anos de conflito entre indianos e paquistaneses na Caxemira, a região se encontra hoje em paz, num momento excelente para descobrir suas maravilhas. 

Riviera Maia

Depois de ter sobrevivido ao suposto “fim do mundo” de 2012, previsto pelos seus ancestrais, a Riviera Maia recebe neste ano seus turistas com muito sol e praias magníficas do Caribe mexicano. Tulum, com vestígios maias frente ao mar, Cancun e Playa del Carmen são alguns dos destinos da Riviera Maia para relaxar e se divertir em resorts de luxo, com lazer para todas as idades. Além das praias, a região tem diferentes atrações como sítios arqueológicos.

Nova Zelândia

Depois de ter feito sucesso com suas belas locações usadas na trilogia do Senhor dos Anéis, as belezas naturais da Nova-Zelândia voltaram aos cinemas recentemente com o filme O Hobbit. E ao apreciar cenários naturais como as belezas rurais de Waikato ou a região dos lagos de North Island ou o Parque Nacional de Tongariro e seus impressionantes lagos e vulcões na telona, é difícil não ficar com vontade de viajar para a Nova-Zelândia e conhecer tudo ao vivo.

Panamá

Por muitos anos, o Panamá foi visto apenas como um ponto de passagem de navios pelo seu famoso canal. Hoje, o pequeno país centro-americano é um destino badalado com litoral Pacífico e  do Caribe e pontos paradisíacos como as ilhas de Boca del Toro e o arquipélago de San Blas. A capital, Panama City, também está ficando cada vez mais interessante, com empreendimentos como o Museu da Biodiversidade, projetado pelo famoso arquiteto Frank Gehry, trazendo ainda mais sofisticação aos modernos prédios que crescem cada vez mais rápido na cidade.

Omã

Pouco conhecido dos turistas, o Sultanato de Omã é uma mistura de cores e paisagens, onde o azul do oceano índico e o verde dos oásis contrastam com as dunas douradas do deserto e o cinza das montanhas. Omã também é uma mistura de culturas, com algumas cidades que tendem a seguir tradições dos países do golfo, como Moussandam e Bâtinah, no norte do país, e outras cidades com mais influencia da África do leste, como as cidades portuárias de Sour e Mirbat. Além disso, há uma forte influência indiana, notada na gastronomia e na forma de vestir locais, particularmente na capital, Mascate.

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade