PUBLICIDADE

Transilvânia e Lago Ness atraem turistas com lendas

Transilvânia e Lago Ness atraem turistas com lendas; veja outros destinos

Publicidade

Cada ano, milhares de pessoas visitam a Escócia com a esperança de fotografar o animal que, diz a lenda, mora no fundo do Lago Ness; expedições científicas foram montadas para demonstrar a existência, ou não, do animal. Apesar disso, a polêmica continua despertando paixões e levando curiosos. Mas este não é o único destino que atrai pelo mistério de uma lenda.

» Veja mais fotos de lugares lendários
» Siga o Vida e Estilo no Twitter


» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia

Vampiros, espíritos, seres fantásticos e extraterrestres, ou as marcas e legados que eles deixaram na terra, são o motivo que convoca para conhecer estes destinos turísticos. Há bosques, lagos, desertos, montanhas e castelos, nos cinco continentes. Muitos deles valem pela beleza do local, que garante uma viagem feliz e interessante, para além das lendas.

Confira a lista que o Terra preparou para você e faça a sua escolha:

1) Linhas de Nazca, Peru
A cerca de 450 km de Lima, um dos maiores mistérios da arqueologia intriga os cientistas desde sua descoberta em 1926. As Linhas de Nazca são desenhos de animais ou formas geométricas que se estendem sobre centenas de quilômetros quadrados. Pelo seu tamanho, são visíveis apenas desde o ar, em passeios de avião. As linhas teriam cerca de 2 mil anos de idade, e é um grande mistério como, sem tecnologia moderna, desenhos tão grandes podem ter sido feito com tamanha perfeição.

2) Lago Ness, Escócia
Com mais de 32 km de largura e 200 metros de profundidade em certos pontos, o Lago Ness é um esconderijo ideal para seu famoso monstro. Diversos passeios de barco levam os turistas que quiserem tentar avistar Nessie, como é carinhosamente chamado pelos locais. A lenda do monstro do Lago Ness remonta ao ano 565, quando um monge irlandês teria sido atacado enquanto se banhava no lago. No começo do século 20, uma suposta foto fez renascer a lenda. Apesar da foto em questão ter se revelado uma farsa, a lenda do monstro continua despertando a curiosidade de turistas do mundo todo.

3) Nepal
Reza a lenda que o Ieti, também conhecido como o abominável homem das neves, vive escondido nas montanhas do Himalaia. Aqueles que afirmam tê-lo avistado o descrevem como uma espécie de gorila gigante. Vários roteiros prometem levá-lo atrás dos passos do animal mítico, na rota da seda, com trekkings onde você poderá visitar o templo de Pangbotchi, onde é preservada uma mão mumificada atribuída ao Ieti e o monastério de Khumjung, onde encontra-se um suposto escalpe do monstro.

4) Floresta da Brocelianda, Rennes, França
A Bretanha, no oeste da França, é uma região rica em história, mas também em lendas e mitos de magos, druidas e cavaleiros. Uma região ideal para receber a Floresta da Brocelianda, suposto palco das aventuras dos Cavaleiros da Távola Ronda e todas as lendas com o Rei Artur, o Mago Merlim e muitos outros personagens. A Floresta que teria sido a de Brocelianda, chama-se hoje Floresta de Paimpont, perto de Rennes, a 300 km de Paris. Nela, é possível visitar o túmulo de Merlim e a Fonte da Juventude, entre outros pontos históricos.

5) Transilvânia, Romênia
Os vampiros sempre foram criaturas fonte de medo e curiosidade. Nos últimos anos, novos filmes e séries tornadas para esses seres bebedores de sangue conquistaram os jovens, pondo os vampiros na moda. Para os verdadeiros curiosos, nada melhor do que uma viagem para a Transilvânia, terra do mais famoso dos vampiros, o Conde Drácula. No coração da Romênia, a Tranislvânia tem atrações como o Castelo de Bran, castelo de Drácula, e a pequena cidade medieval de Sighisoara, onde ele teria nascido.

6) Ilha de Páscoa, Chile
Além de ser um dos lugares mais remotos do mundo, a Ilha de Páscoa é também um dos mais misteriosos. A 3700 km do litoral do Chile, mais de 600 estátuas moais espalhadas pela Ilha intrigam há muitos anos os arqueólogos. Como foram erguidas e levadas até o litoral estas enormes estátuas, algumas chegando a 20 metros de altura e 50 toneladas? O vulcão Rano Raraku, onde elas eram fabricadas, tem mais de 400 estátuas em diversas fases de construção, e só aumenta o mistério: o lugar parece ter sido abandonado repentinamente, de um dia para o outro, deixando várias estátuas e outras inacabadas.

7) Floresta de Sherwood, Nottingham, Inglaterra
O bandido mais amado do mundo, Robin Hood, que roubava dos ricos para dar aos pobres, vivia, segundo a lenda, escondido na floresta de Sherwood, no condado de Nottingham, a menos de 200 km de Londres. O personagem inglês é a principal atração local, e passear atrás dos passos de Robin Hood é um excelente jeito de descobrir as paisagens variadas da floresta de Sherwood, hoje uma reserva natural. Um circuito turístico inclui o vilarejo de Edwinstowe, a igreja de Saint-Mary, onde teria se casado Robin Hood, além do castelo de Nottingham e sua estátua do herói da cidade.

8) Lago Hoàn Kiêm, Hanói, Vietnã
No coração de Hanoi, capital do Vietnã, o lago Hoàn Kiem é um dos mais belos do país, além de ser o palco de um dos maiores mitos locais. No século XV, um pobre pescador que passeava pelas beiras do lago teria recebido uma espada de uma tartaruga sagrada saída das águas, para que, com ela, ele defendesse o país contra os invasores. Ele teria levantado o povo e se tornado o soberano do Vietnã. Para aumentar a lenda, uma carapaça de tartaruga foi encontrada no fundo do lago. Verdade ou não, a lenda é uma excelente desculpa para dar um passeio nos arredores do lago, avistando uma ilha no meio das águas. Trata-se, claro, da Ilha da Tartaruga.

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
Publicidade