Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Paraíso grego tem a mais famosa praia nudista

Compartilhar

Grécia em setembro é uma excelente ideia. Mikonos, então, nem se fala. Fica no Mar Egeu e é uma das ilhas do arquipélago das Cíclades. Foi cenário da luta entre Zeus e os Gigantes - isso, porém, há muito tempo. Tem uma área de 86 km² e uma elevação máxima de 364 metros e pouca água, e é composta principalmente de granito. Tem menos de 7 mil habitantes permanentes. Mas no verão, ferve.

» Veja fotos

Super Paradise, a mais famosa das praias nudistas: no verão, ferve. <a href="http://vidaeestilo.terra.com.br/turismo/interna/0,,OI3910557-EI14060,00-Paraiso+grego+tem+a+mais+famosa+praia+nudista.html" target="_blank"><strong>Leia mais</strong></a><p>
Super Paradise, a mais famosa das praias nudistas: no verão, ferve. Leia mais
Foto: Fabiana Bertone Fotografia / Divulgação

» vc repórter: mande fotos e notícias

» Chat: tecle sobre a notícia

Por isso, setembro (outono) é um mês perfeito para conhecer Mikonos. As multidões partiram, os preços abaixaram, a loucura passou. Mas as praias continuam tão bonitas quanto, a comida ainda é maravilhosa e o clima é mais agradável do que quando o sol parecia derreter o miolo.

Chega-se de avião, e a vista é mágica, mas a travessia de ferry desde o porto do Pireu também não é de se jogar fora. Há conexões por mar com várias das ilhas do arredores - entre elas a bela e vulcânica Santorini.

A ilha é pequena e o circuito, óbvio. A palavra que sintetiza tudo é hedonismo. Vale experimentar algumas das praias, onde o naturismo é moeda corrente (Super Paradise é a mais famosa e, definitivamente, a mais gay friendly) e se deixar levar na gastronomia: vinhos, frutos-de-mar, queijos, frutas.

Junto com os moinhos de vento e as casinhas de Little Venice, uma das imagens que representam a ilha tem bico e asas: Petros, o pelicano. Na verdade, o pelicano atual é sucessor do Petros original, que desembarcara após uma tempestade, em 1950; ele vive no porto e é muito sociável. Dica de quem já foi: faça o esforço e acorde cedo, bem cedo, para acompanhar a chegada dos pescadores e as cenas no mercado.

Agência Andrés Bruzzone Comunicação

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra