Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Castelo que deu lugar à escola de Harry Potter pode ser visitado

3 jul 2009 - 09h32
Compartilhar

Todo fã de Harry Potter deseja sentir, nem que seja um pouquinho, o que é ser um bruxo. Se fazer uma mágica é muito complicado, pelo menos Hogwarts - escola em que o personagem estuda e onde se passa boa parte da trama - pode ser visitada. A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, mostrada nos dois primeiros filmes da série, é na verdade o Castelo de Alnwick, localizado em Northumberland, nordeste da Inglaterra.

Castelo de Alnwick, na Inglaterra, ou Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, para os fãs de <i>Harry Potter</i>. <a href="http://turismo.terra.com.br/interna/0,,OI3854046-EI1421,00-Castelo+que+deu+lugar+a+escola+de+Harry+Potter+pode+ser+visitado.html" target="_blank"><strong>Leia mais</strong></a><p>
Castelo de Alnwick, na Inglaterra, ou Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, para os fãs de Harry Potter. Leia mais
Foto: Divulgação


» Veja fotos do castelo
de Alnwick

» vc repórter: mande fotos e notícias

» Chat: tecle sobre o assunto

Quem sabe de cor os filmes Harry Potter e a Pedra Filosofal

e

Harry Potter e a Câmara Secreta

reconhece rapidamente em Alnwick os lugares em que Harry teve suas primeiras aulas de vôo em vassoura e onde foram disputadas emocionantes partidas de quadribol. O castelo aproveita a fama para, em alguns dias, trazer personagens da história para suas dependências, interagindo com os turistas.



Fora as referências a Hogwarts, o castelo inglês possui outros atrativos, como o Festival de Verão de Alnwick, que acontece em 18 de julho. Esse ano a construção comemora seu aniversário de 700 anos, lembrando séculos em que serviu a importantes nomes da nobreza britânica. Uma exposição foi inaugurada no fim de junho contando a história da família Percy, que inaugurou Alnwick em 1309.



Além da exposição, o festival traz a mistura de rock e música clássica, com uma banda de rock e a Orquestra Nacional Inglesa tocando o musical

We Will Rock You

, baseado em canções do Queen. Espetáculos de mágica e aulas de arco e flecha nos jardins do castelo são boas opções para crianças de diferentes idades.



Nos outros filmes da série, inclusive em

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

, que estreia em julho nos Estados Unidos e deve chegar ao Brasil só em novembro, o castelo foi substituído pela Universidade de Oxford e por imagens captadas em estúdio como locações da escola de bruxos.



Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra