CNN lista melhores destinos para mergulhar com tubarões

15 ago 2013
08h43
atualizado às 08h43
  • separator
  • comentários

Tubarões causam medo mas também fascinação, e muitas pessoas viajam pelo mundo com o sonho de ficar perto deles, seja em mergulhos com jaula ou frente a frente com os menos perigosos. A “indústria dos tubarões” move cerca de meio milhão de dólares por ano, e alguns lugares se sobressaem pela abundância e pela facilidade de avistar os animais. Confira esta lista da CNN com os melhores destinos para encontrar tubarões. 
 
Bahamas
Apesar de paradisíacas, as águas cristalinas das Bahamas abrigam cerca de quarenta espécies diferentes de tubarões. Em áreas como as ilhas Bimini, é possível avistar abundantes tubarões-touro em mergulhos em jaulas. Para os menos corajosos, nada como passeios em submarino para ver de perto os perigosos animais. 
 

Fiji
Exemplo de preservação ecológica, o arquipélago das ilhas Fiji tem paisagens incríveis com uma natureza intocada e uma rica vida selvagem. As águas rasas rodeadas de recifes atraem diferentes espécies de tubarões como tubarões-touro e tubarões-tigre, avistados em excursões de mergulho. 

Ilha Coco, Costa Rica
A cerca de 600 km e horas de navegação desde Punta Arenas, no litoral pacífico da Costa Rica, a Ilha Coco é um santuário marinho protegido pela UNESCO e exclusivo para mergulhadores experientes. A ilha, chamada por Jacques Cousteau de “ilha mais linda do mundo”, concentra espécies como tubarões-branco e tubarões-baleia, facilmente avistados.
 

Foto: Getty Images

África do Sul
Ao longo de seu litoral que vai do Atlântico ao Índico, a África do Sul é um dos melhores lugares do planeta para encontrar tubarões. Ao mergulhar no recife de Protea Banks, ao largo de Margate, na região de KwaZulu-Natal, é possível avistar até oito espécies diferentes em apenas um dia, com grandes grupos de tubarões-martelo e tubarões-tigre entre outros. 

Mar Vermelho, Egito
O Mar Vermelho tem águas claríssimas que oferecem condições quase inigualáveis para mergulhar. Sharm-el Sheikh, no litoral do Egito, é o principal destino pelo qual passam os turistas para explorar as águas em busca de tubarões em seu habitat natural. 
 
Indonésia
O governo da Indonésia  anunciou recentemente a conservação de  uma área de 4 milhões de hectares como santuário para tubarões no arquipélago  de Raja Ampat, com o objetivo de recuperar as populações destes animais, muito caçados no país. Na ilha de Bali, uma das que mais recebe turistas na Indonésia, também é possível mergulhar e encontrar tubarões em liberdade ou vê-los de perto no centro Bali Sharks, que promove a sua conservação. 

Filipinas
O magnífico arquipélago das Filipinas é um paraíso para mergulhadores, especialmente aqueles que sonham com ficar frente a frente com tubarões. A ilha de Malapascua é um dos raros lugares onde vivem os tubarões-raposa, ameaçados de extinção. Já a região de Donsol é um ponto habitado por numerosos tubarões-baleia, os maiores entre todos os tubarões. 

México
Com grandes litorais tanto no Pacífico quanto no Atlântico, o México oferece diversos pontos para encontrar tubarões. No lado do Pacífico, perto da Península de Baja Califórnia, a Ilha Guadalupe tem uma importante população de tubarões-brancos que atraem mergulhadores e cientistas. Perto da turística Cancun, na Riviera Maia, é possível mergulhar com tubarões-baleia e tubarões-touro. 
 
Havaí
O arquipélago do Havaí tem praias paradisíacas com ondas perfeitas para turistas, vulcões, muita natureza e uma vida selvagem que conta com mais de quarenta espécies de tubarões. Tubarões-de-recife, tubarões-martelo e tubarões-baleia são alguns dos animais encontrados em mergulhos em ilhas como Oahu, Big Island e Maui. 

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade