PUBLICIDADE

Um hotel luxuoso que parece acampamento beduíno

Publicidade

É um dos hoteis mais exóticos do mundo: o hotel Al Maha está construído bem no meio do deserto e tem cara de acampamento beduíno. Mas não por isso desdenha o conforto e o luxo que é marca do Oriente Médio. Fica a 45 minutos de Dubai, cidade mais famosa dos Emirados Árabes e um dos pontos de maior concentração de riqueza do planeta, numa área de preservação com árvores e coqueiros. Possui spa, sala de musculação, além de piscinas e restaurantes de alta gastronomia.

» Veja fotos


» Siga o Terra no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia

O restaurante principal funciona a céu aberto, com vista para a paisagem do deserto e um cardápio variado, com opções que vão da cozinha regional a pratos leves e frescos. Chique, exótico e muito romântico, um dos programas recomendados consiste em acompanhar a beleza do pôr do sol bebendo champanhe francesa bem gelada. O sol, quando se põe no deserto, pinta os céus de cores surpreendentes.

Aliás, o deserto é o grande protagonista. É possível percorrer as areias de pickup, a cavalo ou com camelos, e também fazer caminhadas. Pode-se ainda treinar o tiro com arco e aprender a caça com falcões.

Para dormir, pode-se escolher uma suíte beduína, de 75 metros quadrados, com piscina térmica, ou uma royal suíte. Mas quem quiser (e puder), tem a Emirate Suite, de 375 metros quadrados, com cozinha e dois grande quartos, e suíte presidencial (requer reserva com muita antecedência, e aprovação da direção do hotel), de 530 metros quadrados, vários ambientes e muito conforto. Os preços deste sonho ficam entre US$ 1,7 mil e US$ 7 mil por uma noite.

Agência Andrés Bruzzone Comunicação

Fonte: Especial para Terra
Publicidade