PUBLICIDADE

Aparecida e Basílica de S. Pedro; veja as maiores igrejas do mundo

ver comentários
Publicidade

Além de pontos de espiritualidade e paz, igrejas são lugares turísticos, com interesse religioso, arquitetônico e histórico. Confira esta seleção das maiores igrejas do mundo, feita pelo site The Top Tenz.

Basílica de São Pedro, Vaticano
Maior  e mais impressionante igreja do mundo, a Basílica de São Pedro foi construída ao longo de 120 anos entre 1506 e 1526. Situada no coração do Vaticano, a igreja tem 150 metros de extensão por 220 de comprimento, e pode receber até 60 mil pessoas durante suas missas.

Catedral de Sevilha, Espanha
Situada numa das mais belas cidades do sul da Espanha, a Catedral de Sevilha foi construída entre os séculos 14 e 16, numa área de mais de 11 mil m². Além de sua imponente arquitetura gótica e seus interiores opulentos, a Catedral tem como atração o túmulo de Cristóvão Colombo.

Catedral de São João o Divino, Estados Unidos
Maior igreja dos Estados Unidos, a Catedral de São João o Divino tem espaço para 20 mil pessoas. Situada no coração de Manhattan, a igreja foi construída originalmente em estilo bizantino-românico no final do século 19, mas teve sua arquitetura mudada para estilo gótico na década de 70.

Catedral de Liverpool, Reino Unido
Monumento da cidade dos Beatles, a Catedral de Liverpool cobre uma superfície de cerca de 10 mil m². Além de sua bela arquitetura, a Catedral se destaca por seus grandes sinos de 31 toneladas, conhecidos como Bartlett Bells.

Basílica da Santíssima Trindade,  Portugal
Parte do Santuário de Fátima, a Basílica da Santíssima Trindade foi inaugurada em 2007, com uma capacidade de cerca de 9 mil pessoas. A Basílica tem uma interessante arquitetura moderna, com decorações inspiradas na arte bizantina.

Catedral de Milão, Itália
Impressionante edifício construído ao longo de mais de 600 anos, a Catedral de Milão é um dos mais belos cartões-postais da Europa. A arquitetura gótica do “Duomo”, como é conhecida a Catedral em Milão, fascina turistas vindos do mundo inteiro para conhecer a obra de perto.

<p>Basílica de Nossa Senhora Aparecida, Brasil</p>
Basílica de Nossa Senhora Aparecida, Brasil
Foto: Daniele Souza/Divulgação

Basílica de Nossa Senhora Aparecida, Brasil
A 170 km de São Paulo, a Basílica de Aparecida é o maio santuário do Brasil e o segundo maior no mundo, com capacidade para 45 mil fiéis. A Basílica foi sagrada pelo Papa João Paulo II em 1980 durante sua primeira visita ao Brasil, e receberá  durante o mês de julho o Papa Francisco, que já passou pela cidade quando ainda era arcebispo.

Basílica do Sagrado Coração, Bélgica
Conhecida popularmente como Koekelberg pelos habitantes da capital belga, a Basílica do Sagrado Coração foi construída ao longo do século 20, e é um dos mais belos edifícios de Bruxelas. Com capacidade para cerca de 2 mil fiéis, a Basílica tem uma arquitetura Art-Déco e teve sua construção interrompida pelas duas Guerras Mundiais.

Basílica de Nossa Senhora da Paz, Costa da Marfim
Situada em Yamassoukro, capital da Costa do Marfim, a Basílica de Nossa Senhora da Paz é a principal igreja da África, com capacidade para 18 mil pessoas e uma superfície de 30 mil m². Erguida entre 1986 e 1989, a Basílica tem uma linda arquitetura  e a maior superfície de vitrais do mundo.

Santuário de Nossa Senhora de Lichen, Polônia
Construído entre 1994 e 2004, o Santuário de Nossa Senhora de Lichen atrai turistas à pequena cidade de Lichen Stary, no centro da Polônia. Com 129 metros de comprimento e 79 metros de largura com uma arquitetura impactante, a Basílica se transformou rapidamente num dos mais belos cartões-postais do país. 

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
Publicidade
Publicidade