PUBLICIDADE

Site lista as 10 melhores ilhas para curtir a lua de mel

ver comentários
Publicidade

Luas de mel são sempre mais especiais quando o destino escolhido é uma bela ilha, onde é possível relaxar sob o sol em meio à natureza. Confira as melhores ilhas para conhecer após o casamento, nesta seleção feita pelo site Lonely Planet. 

Arquipélago de Quirimbas, Moçambique
Situado no litoral norte de Moçambique, o arquipélago de Quirimbas é formado por 32 atóis coralinos nas águas cristalinas do Oceano Índico. O melhor jeito de percorrer as ilhas é a bordo de tradicionais veleiros, conhecendo praias intocadas com tartarugas marinhas como únicos acompanhantes. 

Tinharé, Brasil
Pacífico destino a uma hora e meia de ferryboat de Salvador, a ilha de Tinharé é conhecida por abrigar o povoado de Morro de São Paulo, um dos mais belos lugares do litoral da Bahia. Com lindas praias de areia branca, Tinharé não tem veículos motorizados, permitindo a seus turistas um pleno encontro com a natureza. 

Host, Croácia
Pequena ilha do litoral croata, Host tem apenas 120 metros de comprimento por 36 metros de extensão, mas fascina os turistas por oferecer um lugar afastado e tranquilo com acesso à ilha vizinha de Vis. Em Vis, vinhedos, restaurantes e praias são ótimos para passeios durante o verão antes de voltar para Host. 

Ilha de Algonquin, Canadá
Com um imenso território selvagem, o Canadá oferece diferentes destinos para se misturar à natureza e viver uma viagem a dois. Acessível apenas de canoa, no meio do lago de Kawawaymog, a ilha de Algonquin tem charmosas cabanas de madeira para descansar após explorar a ilha e suas águas em busca de animais, e  observar as estrelas no deck. 

Wilson Island, Austrália
Minúscula ilha coberta de vegetação no coração da Grande Barreira de Coral, Wilson Island tem apenas seis tendas confortáveis e luxuosas com cama king-size, rede e vista para as águas azuis da região. A ilha fica dentro de um parque nacional, onde moram numerosas tartarugas-marinhas que podem ser vistas com frequência. 

Arquipélago de Estocolmo, Suécia
Estocolmo, capital sueca está situada sobre 14 ilhas que fazem parte de um arquipélago formado por mais de 14 mil ilhas e ilhotas. Nos dias de verão, o Arquipélago de Estocolmo tem inúmeros pontos onde é possível acampar, passear de caiaque, se refrescar e curtir belas praias perto da capital sueca. 

<p>As Ilhas Cook são um paraíso para uma viagem a dois num incrível arquipélago da Oceania</p>
As Ilhas Cook são um paraíso para uma viagem a dois num incrível arquipélago da Oceania
Foto: Flickr/Fabvirge / Reprodução

Aitutaki, Ilhas Cook
As Ilhas Cook são um paraíso para uma viagem a dois num incrível arquipélago da Oceania. Com areias brancas e uma lagoa turquesa  com numerosos peixes coloridos, num ponto ideal para mergulhos, a ilha de Aitutaki tem um encanto especial e mágico e ganhou o apelido de “Ilha da Lua de Mel” por seu ambiente romântico. 

Seabird Key, Estados Unidos
Entre as mais de 1.700 ilhas que formam o arquipélago das Florida Keys, no sul do ensolarado estado americano, existam algumas muito turísticas, mas também ilhas intocadas com muita calmaria para uma viagem romântica. A ilha particular de Seabird Key é uma delas, com uma praia de areias brancas rodeadas de vegetação e uma vila com quartos elegantes e acesso livre a caiaques e veleiros. 

Icária, Grécia
Pequena ilha do Mar Egeu, Icária tem o encanto e a beleza de Santorini e Creta, mas sem o grande número de turistas encontradas nas ilhas gregas mais famosas. A 19 km da ilha de Samos, Icária é um destino pacífico com ótimos restaurantes, vilarejos encantadores, florestas e praias vazias. 

Siroktabe, Indonésia
Punhado de ilhotas remotas da Indonésia, o arquipélago de Siroktabe é um verdadeiro paraíso natural intocado. Os turistas que atingem Siroktabe podem acampar em praias totalmente desertas e mergulhar em águas cristalinas, levados por guias que ficam à disposição em ilhotas próximas.

 

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
Publicidade
Publicidade