0

Caribe

Descubra cinco lugares para nadar com golfinhos no Caribe

25 jan 2013
07h00
atualizado às 07h00
  • separator
  • comentários

Queridinhos dos turistas que passam pelo Caribe, os golfinhos, além de graciosos, não hesitam em brincar quando alguém se aproxima. Muito brincalhões, os simpáticos mamíferos despertam não só a curiosidade de crianças e adultos, mas também o desejo de nadar ao lado deles.

Locais para nadar com golfinhos são fáceis de ser encontrados nas ilhas caribenhas
Locais para nadar com golfinhos são fáceis de ser encontrados nas ilhas caribenhas
Foto: Shutterstock

Nas ilhas do bloco, parques permitem o contato dentro d’água, assim, até mesmo quem não é profissional da natação, pode sentir-se à vontade ao ficar juntinho dos animais, já que a atividade pode ser praticada tanto em águas rasas quanto em piscinas fundas. Para isso, é preciso pagar, em média, R$ 150 pela atividade.

Confira, a seguir, cinco locais para nadar com os golfinhos nas ilhas caribenhas.

Interactive Aquarium
Em Cancun, anexo ao shopping La Isla, fica o Interactive Aquarium, um local que proporciona experiências incríveis para seus visitantes. No lugar, é possível nadar, interagir, brincar e acariciar diversos animais. Uma das atividades mais populares é a “Foot Push”, que consiste num nado onde os golfinhos que dão impulso, empurrando os pés das visitantes.

Xcaret
O parque temático Xcaret, localizado a 70 km de Cancun, é um lugar perfeito para mergulhar. O local conta com um aquário com mais de 500 espécies de corais, aluguel de equipamentos de mergulho e restaurantes, sem falar dos golfinhos, que são uma das principais atrações.

Blue Lagoon Island
A 20 minutos de barco de Nassau (Bahamas), há uma ilha chamada Blue Lagoon Island. Golfinhos aparecem com frequência nas águas que rondam a ínsula, o que atrai muitos turistas. Nadar com esses animais não é difícil, já que os bichinhos não se intimidam com a aproximação de turistas.

Xel-Há
Na Riviera Maya, localiza-se o Xel-Há, maior parque aquático natural do mundo. Nele, há um ambiente criado especialmente para os golfinhos, simulando seu habitat natural. Quem quiser nadar com os brincalhões mamíferos, deve pagar uma taxa adicional à entrada no parque.

Dolphin Island
Em Punta Cana, golfinhos são encontrados na Dolphin Island, ilha artificial projetada especialmente para que os turistas interajam com os animais. Levadas de lancha até a ilha, as pessoas podem nadar livremente com os golfinhos por meio de equipamentos de snorkel

Fonte: Agência Hélice Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade