1 evento ao vivo

Arranha-céus, compras e surfe: conheça as belezas do Panamá

  • separator
  • 0
  • comentários

Situado entre a Colômbia e a Costa Rica, o Panamá é a porta de entrada para a América Central e vai muito além de seu famoso Canal, que permite a passagem de barcos entre o Pacífico e o Atlântico, facilitando o comércio internacional. De São Paulo até a Cidade do Panamá, capital do país, são sete horas de vôo direto pela Copa Airlines, com passagens a partir de R$ 2,2 mil. 

Ao aterrissar, os turistas encontram uma cidade cada vez mais moderna, com arranha-céus que brotam do chão a uma velocidade impressionante. Além de uma vida noturna vibrante e hotéis de luxo como o Playa Bonita Resort and Spa, a Cidade do Panamá tem as compras como uma de suas principais atrações. Numerosos duty free com produtos isentos de impostos e shopping centers imensos como o Shopping Multiplaza e o Shopping Albrook Mall oferecem produtos das principais marcas internacionais com preços super econômicos, num país onde o dólar é usado praticamente como moeda local. 

<p>Arquip&eacute;lago de Kuna Yala</p>
Arquipélago de Kuna Yala
Foto: Marc Veraart / Flickr

Durante sua passagem pela capital, a visita ao Canal não pode ficar de fora do roteiro para conhecer uma impressionante obra de engenharia que demorou mais de dez anos para ser construída e se estende por cerca de 80 km. Mas as principais belezas do Panamá não estão na maior cidade e sim espalhadas pelo seu pequeno território: no Caribe, encontram-se destinos paradisíacos como o arquipélago de Bocas del Toro, um dos principais pontos turísticos do país. 

Partindo de Panamá City, os vôos para a Ilha Colón, principal ilha do arquipélago, demoram uma hora e custam cerca de 100 dólares. Também é possível ir de carro pela Interamericana até a cidade de Gualaca, a 400 km, e mais 90 km até Almirante, de onde saem ferryboats e lanchas para Colón que custam menos de 5 dólares. 

A cidade principal de Colón também se chama Bocas del Toro e é o lugar para aqueles que, além de curtir a natureza, querem conhecer um pouco do agito das noites caribenhas. 

Para quem quer aproveitar as águas cristalinas e as ondas perfeitas para aprender a surfar, a Escuela del Mar, situada na ilha Carenero, oferece aulas para todos os níveis. A escola fica ao lado do restaurante Bibi’s On The Beach, com deliciosos pratos e drinques para quem prefere esperar fora d’água. 

Também no Caribe, o arquipélago de Kuna Yala (também conhecido como San Blas) oferece um paraíso intocado com alojamentos rústicos em pequenos bangalôs sobre a areia numa opção menos turística e desenvolvida. 

Do lado do litoral Pacífico, também encontram-se ótimas opções para curtir sol e natureza. A menos de uma hora de vôo da capital, no Golfo de Chiriqui, a Ilha Coiba tem uma maravilhosa vida selvagem intocada com animais como baleias-jubarte, tartarugas marinhas e um incrível número de peixes coloridos. No Golfo do Panamá, também no Pacífico, a Ilha Taboga é conhecida como “Ilha das Flores” pela beleza de sua natureza abundante e de sua vegetação tropical. 

Vida selvagem, cultura nativa e muitas belezas naturais num ambiente relaxado e divertido esperam os turistas que se aventuram no Panamá, um verdadeiro paraíso com muito sol e diversão. 

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade