PUBLICIDADE

Cruzeiros internacionais de luxo crescem entre brasileiros

Compartilhar
Exibir comentários
Mais brasileiros procuraram cruzeiros de luxo em navios da Celebrity Cruises em 2013
Mais brasileiros procuraram cruzeiros de luxo em navios da Celebrity Cruises em 2013
Foto: Celebrity Cruises/Divulgação

Destinos diferenciados, experiências de imersão na cultura local, serviços de alto padrão e atrações de luxo a bordo têm atraído cada vez mais brasileiros para cruzeiros fora do país. Os números de crescimento entre clientes do Brasil por companhias como a Celebrity Cruises, especializada em viagens de luxo moderno, mostram esta tendência.

Em 2013, o número de hóspedes brasileiros da companhia aumentou 35%, enquanto a receita subiu 69%. Os dados foram divulgados em entrevista coletiva durante evento gastronômico da companhia. Para Ricardo Amaral, vice-presidente Regional para América Latina e diretor-geral do escritório Brasileiro da Royal Caribbean, isso demonstra que os hóspedes buscaram cabines melhores, com uma maior procura por suítes, o que explica a receita tão significativa e em relação à quantidade de hóspedes. “O brasileiro descobriu a Celebrity, que é um dos segredos mais bem guardados do turismo, e está viajando em grande estilo”, comentou o executivo.

O crescimento no país ocorreu mesmo sem um investimento pesado em divulgação que, de acordo com os executivos, foi bastante focada, com um trabalho forte para ressaltar as qualidades de serviço e destinos dos navios da companhia. “O crescimento que nós vemos é realmente pela qualidade do produto que oferecemos”, afirmou o CEO da Celebrity Cruises, Michael Bayley.

Espetáculo com músicas do Queen será atração em cruzeiro

América do Sul e Canal do Panamá entram na rota de cruzeiro

Envie sua foto em um cruzeiro para ser publicada no Terra

Bayley ressaltou que o objetivo da Celebrity Cruises não é buscar uma grande quantidade de hóspedes, mas sim oferecer aos passageiros qualidade excepcional durante a viagem, tanto nos serviços a bordo quanto no destino. “Nós oferecemos uma qualidade premium e luxuosa para a experiência de férias, com navios de belo design, que levam você para viagens focadas no destino”, disse. Um dos diferenciais da companhia é a imersão nos destinos, com pernoites em diversos portos ao redor do mundo.

Executivos da companhia ressaltam que objetivo é oferecer serviço de alto padrão e destinos internacionais
Executivos da companhia ressaltam que objetivo é oferecer serviço de alto padrão e destinos internacionais
Foto: Celebrity Cruises/Divulgação
Brasil como rota

Mesmo com uma procura grande dos hóspedes brasileiros, Michael Bayley explicou que ainda não há intenção de trazer um navio da Celebrity Cruises para rotas no país. “Nós acreditamos que muitos dos nossos clientes no Brasil gostariam de ir, por exemplo, para a Europa, para a Ásia, Austrália, China, e é isso que nós oferecemos. Muitas atividades na Europa, Antártica, Galápagos, no Equador. Estes são os destinos que nós vemos como mais atrativos e é isso que nós tentamos oferecer aos nossos hóspedes”, ressaltou Bayley. “O foco hoje da Celebrity é muito mais receber os brasileiros por todo o mundo, do que o Brasil como destino”, completou Amaral.

Mesmo assim, o CEO explicou que houve conversas sobre a possibilidade de deslocar um navio para algumas viagens no Brasil e Buenos Aires, na Argentina, mas que a ideia não avançou. A Celebrity Cruises voltará ao país em 2016, durante o Carnaval. “Nós teremos uma experiência com o Celebrity Infinity no Carnaval de 2016. Ele vai passar no Rio de Janeiro e fará uma série de overnights (pernoites) no Rio”, lembrou Ricardo Amaral.

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Publicidade
Publicidade