PUBLICIDADE

Confira bastidores de longa nacional gravado em cruzeiro

31 jul 2013 07h06
| atualizado às 07h06
ver comentários
Publicidade

Já se imaginou no cenário de um filme, olhar para um lado e reconhecer uma cena, virar para o outro e lembrar de uma fala? Isso será possível na próxima temporada de cruzeiros no Brasil. Os hóspedes do MSC Orchestra, da companhia MSC Cruzeiros, estarão em um cenário de cinema. O navio serviu de set de filmagem para o filme S.O.S. - Mulheres ao Mar, que estreia no fim do ano com Giovanna Antonelli e Reynaldo Gianecchini como protagonistas.

As filmagens ocorreram entre junho e julho deste ano, enquanto o navio fazia roteiros pela Europa. Dirigido por Cris D'Amato, que já fez sucessos como Se Eu Fosse Você, conta a história de Adriana, vivida por Giovanna Antonelli, que embarca em um cruzeiro para tentar reconquistar o marido, vivido por Gianecchini, de quem havia se separado.

A ideia dela era tentar arruinar a viagem de seu ex, mas no decorrer do passeio ela descobre novos caminhos com a ajuda da irmã e da empregada. Os atores gravaram cenas em Roma e em Veneza, na Itália. A equipe ainda passou duas semanas a bordo em um roteiro pelo Mediterrâneo para gravação de outras cenas. Nelas, Giovanna além de interpretar, mostrou outra face de seu talento, o de cantora, ao fazer um dueto com o ator e cantor Sérgio Muniz, além de ser também coprodutora do longa.

Esse não é o primeiro longa rodado em parte dentro de navios da armadora. É o caso de O Mistério de Feiurinha, da apresentadora e atriz Xuxa Meneghel, que também é madrinha da empresa no país. Lançado em 2009, o filme mostra diversas princesas famosas, como Cinderela, Rapunzel, a Bela Adormecida e Branca de Neve, em uma história sobre o sumiço da Princesa Feiurinha, interpretada por Sasha, filha de Xuxa. Além disso, a diva da TV brasileira, a saudosa Hebe Camargo, aparece no filme. Muitas de suas cenas foram rodadas no MSC Musica.

A comédia Os Normais – O Filme, que levou da TV para grande tela a série cômica da Rede Globo, também teve um navio da empresa como set para alguns trechos. Lançada em 2003, a película com Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães inicia com Vani e Rui próximo ao cais do Rio de Janeiro, onde os dois embarcam no navio, que é o MSC Rhapsody. Ainda entre as comédias, A Guerra dos Rocha, de 2008, foi encenado no MSC Armonia. No Brasil, a armadora ainda cedeu o MSC Musica para algumas cenas da novela Insensato Coração, em 2011, quando o navio estava atracado no Rio.

Produções internacionais também já foram gravadas a bordo, como o francês Le Croisiére, de 2011. Como o título já entrega, a história se passa em um cruzeiro onde os destinos dos personagens se cruzam. A obra foi rodada no MSC Fantasia. O filme argentino Amor a Mares foi filmado no transatlântico MSC Música. Nele, um escritor falido busca inspiração para um novo romance.

Fonte: Canarinho Press
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade