PUBLICIDADE

Cervejarias são destaque em cruzeiro por Holanda e Bélgica

19 set 2014 13h00
ver comentários
Publicidade
Cervejarias famosas e artesanais estão na viagem Tempo das Tulipas em 31 de março de 2015
Cervejarias famosas e artesanais estão na viagem Tempo das Tulipas em 31 de março de 2015
Foto: Yuri Turkov/Shutterstock

Que tal conhecer cidades da Holanda e Bélgica navegando por rios e degustando cervejas? É o que propõe o cruzeiro fluvial Tempo das Tulipas, da AmaWaterways, programado para o início de 2015. Além de visitar cervejarias históricas, os passageiros terão a companhia do escritor norte-americanos Don Russel, que fará palestras, bate-papos e comandará degustações da bebida.

Diversas opções de passeios cervejeiros fazem parte do roteiro. Eles já começam na cidade de partida, Amsterdã. No segundo dia de estadia é oferecido um passeio para o Heineken Experience, o museu da famosa cervejaria holandesa, uma das maiores do mundo. Ainda no país, mas na cidade de Nijmegem, os hóspedes podem fazer uma excursão para a cervejaria De Hemel, fundada em 1996 e especializada em cervejas especiais.

Envie sua foto em um cruzeiro para ser publicada no Terra

Combine excursão para Oktoberfest de Munique com cruzeiro

O roteiro explora típicas cervejas belgas e holandesas
O roteiro explora típicas cervejas belgas e holandesas
Foto: HUANG Zheng/Shutterstock

Já na Bélgica, ao chegar na capital Bruxelas, os passageiros podem fazer uma excursão para Cantillon, uma micro cervejaria de 1900 especializada em bebidas do estilo lambic, bastante diferente das ales e lagers comuns. A Cantillon é uma das poucas empresas no mundo a fabricarem as autênticas lambics, produzidas apenas na Bélgica. Também no país, na cidade de Ghent, a opção é visitar a Grutt. Esta cervejaria é uma das poucas atualmente que usam uma mistura de especiarias na fabricação de suas bebidas no lugar do tradicional lúpulo.

Outra cervejaria no roteiro é a De Halve Maan, de Bruges. Fundada em 1856 (com várias interrupções de seus trabalhos ao longo de sua história), a De Halve Maan foi retomada em 2005 e hoje produz a única cerveja feita na área central da cidade.

O itinerário também desbrava a região na época de florescimento das tulipas
O itinerário também desbrava a região na época de florescimento das tulipas
Foto: Olgysha/Shutterstock
Culinária

Outra atração do roteiro é combinar as cervejas com a culinária dos dois países, além de degustações de queijos holandeses e chocolates belgas. Mesmo quem não tem muito interesse em cervejas pode aproveitar o roteiro. Em todas as escalas são oferecidas outras opções de passeios, que incluem a visitação de plantações de tulipas na Holanda justamente na época em que elas florescem. A viagem ocorre a bordo do navio AmaLyra, com partida e chegada em Amsterdã e embarque no dia 31 de março. Escalas serão em Volendam, Edal, Arnhem, Nijmegen, Williamstad, Kinderdjik e Utrecht, na Holanda, Antuérpia, Bruxelas, Ghent e Brujes, na Bélgica. Preços a partir de US$ 2.499 (R$ 5.854) por pessoa, mais taxas.

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade