Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Turismo

Conheça oito hotéis megaluxuosos ao redor do mundo

21 mai 2009 - 09h35
Compartilhar

Seja na suíte onde Bill Gates passou sua lua-de-mel, seja em um quarto com cinema particular, todo mundo tem o direito de ser mimado quando sai de férias. Se esse luxo vai caber no bolso, é outra história, mas sonhar - de preferência em um travesseiro com plumas de ganso - nunca é demais.

<B>Burj Al Arab:</B> o requinte atingue seu ponto máximo neste hotel de Dubai. Pagando um pouco mais, é possível requisitar um Rolls Royce com chauffeur ou um helicóptero. <a href="http://turismo.terra.com.br/interna/0,,OI3777450-EI176,00-Conheca+oito+hoteis+megaluxuosos+para+ter+ferias.html" target="_blank"><strong>Leia mais</strong></a><p>
Burj Al Arab: o requinte atingue seu ponto máximo neste hotel de Dubai. Pagando um pouco mais, é possível requisitar um Rolls Royce com chauffeur ou um helicóptero. Leia mais
Foto: Getty Images


» Veja fotos de hotéis luxuosos
» Chat: tecle sobre o assunto

Burj Al Arab, Dubai, Emirados Árabes: Pela bagatela de alguns milhares de dólares, oferece uma suíte real de dois andares, com elevador privativo e até cinema. Para os momentos passados no mais puro estilo "mil e uma noites", no meio do quarto, uma imensa cama se destaca sobre uma plataforma rotativa. Piso de mármore de Carrara e móveis de mogno completam o ambiente. Pagando um pouco mais, é possível requisitar um Rolls Royce com chauffeur ou um helicóptero.
Mais informações em www.jumeirah.com/en/Hotels-and-Resorts/Destinations/Dubai/Burj-Al-Arab.

The Ritz-Carlton, Moscou, Rússia: A poucos passos do Kremlin, esse hotel é considerado o mais opulento da caríssima capital russa. Seu quarto tem chão aquecido, piano e até uma biblioteca, enquanto um chef três estrelas no guia Michelin dá conta de um dos restaurantes. Considerando que os hóspedes que ficam aqui são gente bem importante, o sistema de segurança especial garante que o telefone é à prova de grampos.
Mais informações em www.ritzcarlton.com/en/Properties/Moscow/Default.

Toca do Marlin, Bahia: Localizado em Santa Cruz de Cabrália, esse resort costuma receber basicamente estrangeiros atraídos pelos prêmios internacionais, pelo haras com cavalos lusitanos e pela natureza ao redor. O Toca do Marlin se auto-intitula o primeiro seis estrelas da América Latina, e não é à toa: as cerca de dez suítes com vista para o mar contam com torneiras folheadas a ouro, travesseiros de pena de ganso, lençóis egípcios e outros mimos.
Mais informações em www.tocadomarlin.com.br.

The Londolozi Private Game Reserve, África do Sul: É o mais caro resort do país africano, com uma proporção de três funcionários para cada hóspede. Com apenas 36 quartos, é especializado em receber VIPs interessados na rica biodiversidade africana, para quem organiza safáris em Land Rovers. Após jantar a luz de velas, os turistas podem ter certeza que a noite será tranquila: o véu antimosquito dá um charme especial ao quarto elegante.
Mais informações em www.londolozi.com.

The Wakaya Club and Spa, Fiji: O Bill Gates poderia escolher qualquer hotel do mundo para passar sua lua-de-mel, e escolheu esse aqui. Localizado em uma ilha particular, o resort possui dez bures, espécie de bangalô de Fiji, que trazem jardim privativo, decks, bar molhado, roupa de cama italiana e tapetes tibetanos. Para casais apaixonados, uma rede dupla espera para abraços sob o luar. Outra opção é pedir para os funcionários prepararem um piquenique regado a champanhe em uma praia deserta.
Mais informações em www.wakaya.com.

MGM Grand, Las Vegas, EUA: Todo o hotel, do hall ao restaurante, é repleto de refinamento, mas o maior segredo está em uma área exclusiva denominada The Mansion, que durante anos sequer aceitava reservas. Mesmo hoje, para ficar lá, é preciso preencher certos critérios de glamour. As 30 villas vêm com sua própria piscina e ostentam em suas paredes obras de arte do patamar de Picasso e Matisse. Cada suíte possui seu mordomo particular, e chefs ficam de plantão para pedidos de emergência.
Mais informações em www.mgmgrand.com/hotel

The Dolder Grand, Zurique, Suíça: Por fora, a aparência deste hotel de Zurique lembra um castelo. Por dentro, a recente reforma tratou de tirar a poeira da decoração - o atual proprietário investiu cerca de R$ 4,5 milhões em cada um dos 173 quartos para a reabertura em 2008. O spa de 4.000 metros quadrados mescla terapias europeias com influências japonesas. Nos sunaburos - banheiras repletas de pedras quentes - é possível relaxar e pensar na vida, ou em nada.
Mais informações em www.thedolderresort.com/en.

Park Hyatt Buenos Aires, Argentina: Na famosa avenida Alvear, essa unidade da cadeia Hyatt ocupa nada menos do que um palácio que já foi habitado por uma família aristocrática. A fachada apresenta colunas neoclássicas, pisos de mármore e portões de ferro fundido, dando-lhe ares de mansão de desenho animado. Nos quartos, porém, o design é arrojado e contemporâneo. Aproveite para conhecer a Wine Library - uma verdadeira biblioteca de queijos e vinhos para degustar.
Mais informações em www.hyatt.com.br/hyatt/wwg/hotels/bueph/index.jsp

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra