PUBLICIDADE

Conheça o elenco do filme 'O Sequestro do Voo 375'

O caso é conhecido como o 11/9 brasileiro [...]

6 dez 2023 - 08h02
Compartilhar
Exibir comentários

Apertem os cintos porque o piloto vai fazer mais uma manobra em parafuso.

No próximo dia 7 de dezembro, estreia nos cinemas 'O Sequestro do Voo 375', produção nacional que conta a história real do desempregado Raimundo Nonato Alves da Conceição (Jorge Paz).

Em 1988, esse maranhense se rebelou contra o então presidente do Brasil, José Sarney, e orquestrou o sequestro de um voo comercial para um atentado ao Palácio do Planalto.

Foto: Divulgação / Viagem em Pauta

O piloto do Boeing 737-317, Murilo (Danilo Grangheia), fazia a rota Porto Velho-Rio de Janeiro, quando o passageiro anunciou o sequestro, durante o trecho Belo Horizonte - Galeão, ordenando que os pilotos desviassem a rota para Brasília, a fim de colidir a aeronave contra o Palácio do Planalto.

O filme, que tem direção de Marcus Baldini e coprodução da Star Original Productions, foi gravado no icônico estúdio Vera Cruz, em São Bernardo do Campo (SP) e contou com uma robusta estrutura de filmagens, como a recriação do avião da Vasp envolvido no sequestro que, anos mais tarde se tornaria uma espécie de 11 de setembro brasileiro.

Conheça o elenco de 'O Sequestro do Voo 375'

*os personagens do filme podem não necessariamente condizer com pessoas da vida real

COMANDANTE MURILO

(DANILO GRANGHEIA)

Antigo membro da Esquadrilha da Fumaça, esse piloto comercial era apaixonado pela aviação e por manobras aéreas. Aventureiro e de forte espírito de liderança, foi ele quem fez, já quase sem combustível no avião e próximo ao aeroporto de Goiânia, a manobra em parafuso para desequilibrar o sequestrador.

O ator e diretor Danilo Grangheia participou de produções como 'Esperando Godot' (2021) e 'Hebe' (2019).

Danilo Grangheia como Comandante Murilo
Danilo Grangheia como Comandante Murilo
Foto: Divulgação / Viagem em Pauta

RAIMUNDO NONATO

(JORGE PAZ)

De família humilde, esse motorista de trator desempregado e com dificuldades para sustentar a família decide matar o presidente José Sarney - que ele considera culpado pela hiperinflação brasileira - para salvar o país.

O ator cearense de Sobral tem participação em sucessos como 'Marighella' (2019) e 'Cangaço Novo' (2023).

Jorge Paz como o sequestrador Donato
Jorge Paz como o sequestrador Donato
Foto: Divulgação / Viagem em Pauta

LUZIA

(ROBERTA GUALDA)

É a operadora de voo do Cindacta (Centro Brasília), onde se destacou como uma das funcionárias mais eficientes do seu local de trabalho. Como mulher e civil, ela luta para ter voz e por meio da sua inteligência e percepção, consegue alcançar os seus objetivos.

Os trabalhos mais recentes da atriz Roberta Gualda foram nas novelas 'Amor de Mãe' (2022) e 'Vai na Fé' (2023) e na série 'O Rei da TV' (2022).

Roberta Gualda é Luzia
Roberta Gualda é Luzia
Foto: Divulgação / Viagem em Pauta

EVANGELISTA

(CESAR MELLO)

Vangelis, como também era conhecido, foi o co-piloto escalado para realizar o voo VASP 375 ao lado do Comandante Murilo, seu amigo de longa data.

O co-piloto foi morto pelo revólver calibre 32, quando o sequestrador lhe deu um tiro, após Evangelista tentar contato com o controle de tráfego aéreo.

O ator Cesar Mello é paulista de Carapicuíba e atuou na novela 'Viver a Vida' (2009) e no filme 'Doutor Gama' (2021), em que representou Luiz Gama.

Cesar Mello (dir) como co-piloto do voo da Vaso (
Cesar Mello (dir) como co-piloto do voo da Vaso (
Foto: Divulgação / Viagem em Pauta

CLAUDIA

(JULIANA ALVES)

É a comissária-chefe da tripulação do voo VASP 375 que assume o controle na cabine do avião enquanto o sequestro ocorre no cockpit.

Juliana, que já foi bailarina no Domingão do Faustão, participou de novelas como 'Chocolate com Pimenta' (2003), 'Caminho das Índias' (2009) e 'Salve-se Quem Puder' (2021).

Juliana Alves
Juliana Alves
Foto: Divulgação / Viagem em Pauta

O filme 'O Sequestro do Voo 375' tem também no elenco os atores Adriano Garib, que interpreta o Brigadeiro Bastos, disposto a abater a aeronave sequestrada para "manter a ordem"; Claudio Jaborandy (Sobral Quintanilha, ministro-chefe da Casa Civil); e Gabriel Gody, que atua como um delegado da Polícia Federal, responsável pela operação de resgate do voo 375 da VASP.

Viagem em Pauta
Compartilhar
Publicidade
Publicidade