PUBLICIDADE

Cidades do Brasil mais buscadas, nos próximos feriados

SP, RJ e e Gramado estão entre as mais procuradas [...]

9 fev 2024 - 15h31
Compartilhar
Exibir comentários

A ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) divulgou, recentemente, um levantamento de amostragem do desempenho do agenciamento de seus associados, nos próximos feriados.

Nos últimos seis meses de 2023, quando 67,9% das agências tiveram aumento em seu faturamento, em comparação com o mesmo período do ano anterior, São Paulo foi a cidade mais procurada pelo consumidor final.

Foto: Wikimedia Commons / Viagem em Pauta

Próximos feriados

A lista nacional segue com Rio de Janeiro (RJ), Gramado (RS) e Fortaleza (CE). No mesmo período, a procura por destinos internacionais foi liderada por Lisboa (Portugal), seguida por Paris (França), Roma (Itália) e Orlando (EUA).

Porém, no feriado mais aguardado do ano, que começa nesta sexta-feira, 9 de fevereiro, o ranking ganha novos destinos, tanto no Brasil como no exterior.

Por motivos óbvios, a liderança no período do Carnaval é da cidade do Rio de Janeiro, seguida por Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE) e São Paulo (SP). Entre os destinos internacionais, Orlando (EUA) lidera, seguida por Punta Del Este (Uruguai), Bariloche (Argentina), Barcelona (Espanha) e Cartagena (Colômbia).

Foto: Pexels.com / Viagem em Pauta

Para o feriado da Páscoa, em 29 de março, sexta-feira, a gaúcha Gramado foi a cidade mais procurada, seguida por Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Salvador. Enquanto Buenos Aires e Mendoza, ambas na Argentina, Orlando e Paris foram as cidades internacionais mais citadas.

Ainda assim, 84,5% dos respondentes do levantamento da ABAV apontaram que a alta do preço das passagens aéreas foi um dos maiores desafios de vendas, cuja solução para 46,4% deles foi a alteração de destino.

De acordo com dados internos do Google, compartilhados com o Viagem em Pauta, as pesquisas associadas ao termo 'turismo' tiveram uma alta de 76%, com relação a dezembro de 2019.

Uma das tendências apontadas pelo Ministério do Turismo, recentemente, em comparação com o período pré-pandemia, é que o brasileiro está mais digitalizado e prefere destinos turísticos mais próximos de casa. O termo 'hotéis perto de mim', por exemplo, teve um impressionante crescimento de 412%, de acordo com dados do Google.

Cidades do Brasil mais buscadas, nos próximos feriados
Cidades do Brasil mais buscadas, nos próximos feriados
Foto: Viagem em Pauta
Viagem em Pauta
Compartilhar
Publicidade
Publicidade