Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estique a visita à Flip e conheça a versatilidade turística de Paraty

1 jul 2009 - 08h43
Compartilhar

Entre 1º e 5 de julho a Festa Literária Internacional vai movimentar a cidade de Paraty, no Rio de Janeiro. É bom pegar a oportunidade e, depois de aproveitar as atrações da Flip, conhecer pontos para todos os gostos, desde turismo histórico até degustação de cachaças artesanais.

Em Trindade, ao sul do centro de Paraty, o turista tem várias opções de praias para descansar. <a href="http://turismo.terra.com.br/interna/0,,OI3851997-EI1419,00-Estique+a+visita+a+Flip+e+conheca+a+versatilidade+turistica+de+Paraty.html" target="_blank"><strong>Leia mais</strong></a><p>
Em Trindade, ao sul do centro de Paraty, o turista tem várias opções de praias para descansar. Leia mais
Foto: Felipe Miguel/Creative Commons / Reprodução


» Veja fotos de Paraty
» vc repórter: mande fotos e notícias

» Chat: tecle sobre o assunto

A igreja de Santa Rita é cartão postal da cidade. Foi construída em 1722 e é a mais antiga da cidade. Entre 10 e 22 de julho acontece a festa de Santa Rita. A área fica toda enfeitada e há procissões acompanhadas por bandas, além de barraquinhas de comidas e bebidas no largo. Vale entrar na igreja e visitar o Museu de Arte Sacra, com peças esculpidas em madeira, pratarias e outros objetos fabricados entre os séculos XVII e XX.

Muitas obras de arte também nos arredores. Nas vizinhanças da rua da Matriz pipocam ateliês de artistas que expõem e vendem obras. São infindáveis opções de belas pinturas, esculturas, fotografias e peças de cerâmica. Alguns vendem até lembrancinhas do local.

Outra boa lembrança é uma bebida. A cachaça tem importância histórica para a cidade, já que os alambiques proliferaram para suprir a demanda portuguesa e dos traficantes de escravos que usavam a pinga como moeda. Pertinho da cidade existem cachaçarias artesanais que promovem uma visita para conhecer o processo de produção e degustar a bebida. Algumas opções são a Coqueiro, Maria Izabel e Corisco.

Por fim, vale conhecer algumas belezas naturais. Muitas regiões, como a estrada para Cunha, têm belos trechos de Mata Atlântica. Outra boa pedida é ir até a vila de Trindade, cerca de 30km ao sul do trevo de entrada de Paraty. Dá para ir em barcos que saem do cais ou do rio Perequê Açu, mas a viagem é demorada e o mar pode estar agitado. Boa alternativa são os ônibus que saem do centro a todo momento. Experimente a Praia do Sono, tranquila como o nome sugere.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra