PUBLICIDADE

Ocupação de hotéis em Curitiba aumenta 20% durante inverno

Em julho de 2012, a taxa de ocupação hoteleira na capital paranaense foi de 55%, sendo que neste ano oscilou entre 75% e 77%

22 ago 2013 17h39
| atualizado às 17h39
ver comentários
Publicidade
<p>O teatro Ópera de Arame é uma das atrações mais procuradas pelos turistas que visitam Curitiba</p>
O teatro Ópera de Arame é uma das atrações mais procuradas pelos turistas que visitam Curitiba
Foto: Orlando Kissner

A onda de frio e a ocorrência de neve em alguns bairros de Curitiba fizeram aumentar o interesse dos turistas neste inverno. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Paraná (ABIH-PR), a busca por hotéis na capital paranaense cresceu 20% em relação ao mesmo período do ano passado. Em julho de 2012, a taxa de ocupação hoteleira na capital foi de 55%, sendo que neste ano oscilou entre 75% e 77%.

De acordo com dados da Urbs e do Intituto Municipal de Turismo (CTur), outro indicador que aponta o crescimento do turismo nesta época do ano é o número de embarques da Linha Turismo, que cresceu 2,6% em relação a julho de 2012. A linha de ônibus especial circula nos principais pontos turísticos de Curitiba.

Um dos principais cartões postais da cidade, o Jardim Botânico continua sendo o lugar mais visitado em Curitiba por turistas e moradores, segundo levantamento realizado em julho pelo CTur. Em segundo lugar está a Ópera de Arame/Pedreira Paulo Leminski, seguida da Praça Tiradentes, Parque Tanguá e Museu Oscar Niemeyer.

São Paulo (33,6%) é o Estado de origem da maioria dos turistas que visita Curitiba. Em seguida aparecem os paranaenses do interior (11,6%). Ainda segundo a pesquisa, os turistas gastam em média R$ 282,13 por dia e permanecem cinco dias na cidade. O meio de transporte utilizado para chegar na capital paranaense é preferencialmente avião (63,9%).

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade