PUBLICIDADE

Fuja do frio: veja praias do nordeste para curtir o sol no inverno

Porto de Galinhas, Trancoso e Jericoacoara são boas opções para escapar da estação mais fria do ano

ver comentários
Publicidade

Quando o inverno chega às regiões sudeste e sul do País, é hora de aproveitar a imensidão do nosso território e fugir do frio. O melhor lugar para curtir o sol e ficar longe das temperaturas baixas é o nordeste, com seu magnífico litoral. Confira esta seleção com praias incríveis para escapar do inverno.

São Miguel dos Milagres,  AL
Bela praia preservada no litoral de Alagoas, São Miguel dos Milagres ainda não faz parte do roteiro de grande turismo no nordeste. A 100 km de Maceió, a vila de pescadores tem coqueiros, areias brancas com águas cristalinas e piscinas naturais.

Porto de Galinhas, PE
Porto de Galinhas é um dos destinos prediletos entre os turistas brasileiros na hora de escolher um lugar para curtir o sol. A beleza das areias e seus coqueirais, as águas tranquilas, as piscinas naturais e a grande variedade de pousadas e resorts faz de Porto de Galinhas uma destino irresistível.

Trancoso, BA
A 750 km de Salvador, no litoral baiano,  Trancoso é uma vila de pescadores com praias tranquilas e abundante natureza.  Nos últimos anos, Trancoso ganhou fama como destino de ecoturismo descolado, mas preserva até hoje o seu charme e sua autenticidade.

<p>Dunas e praias de águas cristalinas fazem de Jericoacoara um dos paraísos nordestinos</p>
Dunas e praias de águas cristalinas fazem de Jericoacoara um dos paraísos nordestinos
Foto: J Wagner da Silva/Embratur
Jericoacoara, CE
Situada no litoral do Ceará, a 300 km de Fortaleza, a praia de Jericoacoara é uma das mais bonitas e românticas do nosso país. Belas dunas, lagoas cristalinas e um mar calmo e agradável formam parte da paisagem.

Morro de São Paulo, BA
Situado na ilha Tinharé, o Morro de São Paulo é um dos principais destinos do litoral da Bahia por suas belas praias. A cerca de 240 km de Salvador, os turistas encontram um destino especial com praias preservadas e escondidas.

Itacaré, BA
Praias  tranquilas e incríveis, trilhas,  cachoeiras e muita natureza é o que se encontra em, Itacaré, no sul da Bahia. O pequeno vilarejo de pescadores é uma pérola do litoral brasileiro que  se transformou nos últimos anos em destino voltado para o ecoturismo, com praias de areias finas e águas calmas.

<p>Fernando de Noronha é um destinos mais famosos do nordeste</p>
Fernando de Noronha é um destinos mais famosos do nordeste
Foto: Roberto Faccenda/Flickr
Praia do Sancho, PE
A praia do Sancho nunca falta nas listas de praias mais bonitas do Brasil. Baía do arquipélago de Fernando de Noronha, a praia do Sancho encontra-se cercada de penhascos e vegetação,  com  águas cristalinas que permitem muitas vezes aos visitantes mergulhar em meio a golfinhos e tartarugas.

Taipus de Fora, BA
Bela praia da Península de Maraú, Taipus de Fora encanta os visitantes com um magnífico panorama de águas cristalinas, areias brancas, piscinas naturais e coqueiros. Tanto para viajar em família quanto para uma viagem romântica ou com amigos, Taipus de Fora é um destino perfeito no litoral baiano.

Maragogi, AL
No litoral alagoano, Maragogi tem 22 km de areias brancas rodeadas por coqueirais frente a águas límpidas e calmas. Maragogi oferece boas opções de hospedagem, com resorts de luxo e pousadas confortáveis, e encanta os turistas pela beleza de suas piscinas naturais, localizadas a 6 km da costa.

Praia do Gunga, AL
Próxima a Maceió, a Praia do Gunga é uma dos mais belos cartões-postais e Alagoas, com paisagens perfeitas de areias brancas e águas  tranquilas. Para chegar até a praia e curtir o sol do nordeste nesta praia paradisíaca,  é preciso pegar uma lancha desde Barra de São Miguel.

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
Publicidade
Publicidade