1 evento ao vivo

De Maresias a Trindade; confira as maravilhas da Costa Verde

  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

De Mangaratiba a São Sebastião, o trecho que engloba o litoral sul do Rio de Janeiro e o litoral norte de São Paulo é conhecido como a Costa Verde. Esta faixa se destaca pela beleza de suas praias e pela abundância de vegetação da Mata Atlântica, além de ter muitos atrativos para curtir alguns dias sob o sol em contato com a natureza. Angra dos Reis, Ilhabela ou Trindade, confira alguns dos principais destinos da Costa Verde:

Ilhabela, SP
Ilhabela, no litoral de São Paulo, é um destino que recebe muitos turistas do país inteiro. A cerca de 130 km da capital paulista, Ilhabela encontra-se perto do continente e é acessível por balsas que partem de São Sebastião. São mais de 36 km de praias entre as quais se destaca a praia de Castelhanos, ao leste da ilha, acessível apenas de barco ou de 4 x 4 .

Onde ficar: pousada Manga Rosa, localizada próxima da Vila de Ilhabela, com uma bela arquitetura e muita natureza, ideal para viagens em família. Telefone: (12) 3896-1118.

Paraty, RJ
A 250 km do Rio de Janeiro, Paraty combina a beleza de sua arquitetura preservada com praias e natureza em seu litoral. Casinhas brancas coloniais com janelas coloridas e ruas feitas com as tradicionais pedras “pé-de-moleque” fazem parte da história da cidade, uma das mais turísticas da Costa Verde.

Onde ficar: Casa Turquesa, charmosa pousada romântica no centro histórico, com nove suítes com vista para Paraty. Telefone: (24) 3371-1037.

Angra dos Reis, RJ
A 150 km do Rio de Janeiro, Angra dos Reis é um paraíso natural com águas cristalinas e lindas paisagens. Angra tem mais de 350 ilhas e 2 mil praias, com lugares perfeitos para mergulhar, relaxar e aproveitar o sol, como a badalada Praia do Dentista.

<p>A 150 km do Rio de Janeiro, Angra dos Reis &eacute; um para&iacute;so natural com &aacute;guas cristalinas</p>
A 150 km do Rio de Janeiro, Angra dos Reis é um paraíso natural com águas cristalinas
Foto: Daniela Borges/stock.xchng

Onde ficar: Vila Galé Eco Resort, situado entre  a Mata Atlântica e as águas calmas da região, ideal para curtir em família. Telefone: 0800 286 6606.

Trindade
A 40 minutos de Paraty, a vila de Trindade é uma das mais belas joias do litoral brasileiro, e vem se firmando como destino ecoturístico. Sem estrada asfaltada nem luz elétrica até alguns anos atrás, Trindade tem uma natureza intocada com trilhas, cachoeiras, piscinas naturais e belas praias como Praia Brava e Praia do Cachadaço.

Onde Ficar: ideal para surfistas e mochileiros, num ótimo ambiente para fazer novas amizades, o Samblumba Hostel tem hospedagens privativas ou compartilhadas, com instalações limpas e confortáveis.  Telefone: (24) 9989-1329.

Ilha Grande
Paraíso ecológico próximo a Angra dos Reis, Ilha Grande garante a seus visitantes um encontro único em harmonia com a natureza num destino acessível apenas após uma viagem de uma hora de barco. Mais de cem praias exuberantes, como Lopes Mendes e Aventureiro, trilhas com vegetação formada pela Mata Atlântica e muitas belezas naturais fazem de Ilha Grande um destino único, exemplo de desenvolvimento sustentável.

Onde ficar: situada na parte alta da Vila do Abraão, centrinho da ilha, a pousada Olhos d’Água  tems suítes charmosas e bem equipadas, além de uma piscina no agradável jardim. Telefone: (24) 3361-5071

Ubatuba, SP
Ubatuba tem mais de 70 praias para todos os gostos, espalhadas por 90 km e emolduradas pela vegetação. Enseadas, baías e águas calmas, como Domingo Dias, ou com ótimas ondas para surfistas, como na praia de Itamambuca fazem parte das muitas opções para ir à praia na região de Ubatuba. Além das belezas naturais, com praias, cachoeiras e trilhas em meio ao Parque Estadual da Serra do Mar, Ubatuba tem uma boa estrutura  para os turistas, com diferentes restaurantes, vida noturna e  hotéis e pousadas. 

Onde ficar: situado na Praia das Toninhas, o Hotel Recanto das Toninhas oferece uma linda vista frente ao mar, com suítes confortáveis e espaçosas, ideais para uma viagem romântica. Telefone: (12) 3842-1425

Mangaratiba, RJ
A cerca de 90 km do Rio de Janeiro, Mangaratiba é uma pequena enseada com uma boa infraestrutura turística para visitar as belezas da região. Mangaratiba tem praias como Muriqui, Praia Grande e Ibicuí, com águas claras e areias rodeadas de vegetação nativa.

Onde ficar: O Portobello Resort & Safari é um destino perfeito para viajar com crianças, reunindo a beleza do litoral com uma fazendinha e um safári com mais de 400 animais. Telefone: 0800 282 0868.

Barra do Sahy, SP
Em forma de ferradura, a praia de Barra do Sahy tem areias finas e águas calmas e claras, perfeitas para relaxar e curtir o sol em família. No canto sul da praia, grandes rochedos formam piscinas naturais, e no norte, os visitantes encontram a Vila Caiçara, com sua charmosa capela.

Onde ficar: a poucos passos da praia, a Pousada Aroeira tem quartos aconchegantes e confortáveis, com instalações ideais para descansar após um bom dia de praia. Telefone:  (12) 3863-6626.

Maresias, SP
Maresias se destaca, não só pela beleza de suas paisagens, mas, principalmente, por ser uma das praias mais badaladas do litoral paulista. Além de ondas que atraem numerosos surfistas, Maresias é conhecida por sua vida noturna, marcada pela mítica balada Sirena.

<p>Maresias &eacute; uma das praias mais badaladas do litoral paulista</p>
Maresias é uma das praias mais badaladas do litoral paulista
Foto: Jose Boaventura de Freitas/stock.xchng

Onde Ficar: com uma localização privilegiada frente ao mar, o Beach Hotel Maresias tem apartamentos com vista para a praia, e uma estrutura com tudo o necessário para relaxar e se divertir, com piscina,sauna, quadra de tênis e serviço de praia completo. Telefone:  (12) 3891-7500.

Caraguatatuba, SP
Situada entre Ubatuba e São Sebastião, Caraguatatuba tem 40 km de lindas praias  e uma boa infraestrutura com lojas, restaurantes, hotéis e pousadas. Com as belezas da Mata Atlântica como pano de fundo, “Caraguá” tem magníficos pontos como Tabatinga, com águas calmas e cristalinas, ou a praia de Martin de Sá, tradicional ponto de encontro de jovens em busca de diversão.

Onde ficar: situada a 12 km do centro de Caraguatatuba, entre as praias de Massaguaçu e Cocanha, a Pousada Vivendas Sol e Mar tem quartos confortáveis e um ótimo serviço, além de uma estrutura completa com atividades para adultos e crianças. Telefone: (12) 3884-2998 

 

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade