PUBLICIDADE

Balneário Camboriú atrai turistas aventureiros durante verão

30 jan 2013 - 07h14
Compartilhar
Exibir comentários

A 80 km de Florianópolis, capital de Santa Catarina, o município de Balneário Camboriú é um destino obrigatório para aventureiros. Nesta época do ano, turistas do mundo inteiro escolhem o lugar para curtir dias de férias em razão de suas áreas verdes preservadas e também das atividades ligadas ao ecoturismo e esportes radicais.

Com atrações naturais de intensa beleza e ponto de esportes radicais, Balneário do Camboriú se destaca nos destinos da estação
Com atrações naturais de intensa beleza e ponto de esportes radicais, Balneário do Camboriú se destaca nos destinos da estação
Foto: Divulgação

Destaque no roteiro de viagens, o Parque Unipraias - complexo com mais de 85 mil km² localizado dentro de um pedaço da Mata Atlântica – é um verdadeiro deleite para os amantes da natureza, com bondinhos que ligam as praias de Laranjeiras e Central, além de passarelas ecológicas, trilhas, arvorismo e tirolesa.

É neste local que está instalado o Youhooo!, um trenó de montanha que desce 710 metros de trilhos íngremes, atingindo uma velocidade de até 60 km por hora para garantir muita adrenalina aos turistas corajosos, que também podem se divertir com diversos bares e restaurantes, facilmente encontrados na área verde.

Com dois circuitos de arvorismo, com 12 desafios cada, o Parque de Aventuras tem percurso de 120 metros de extensão, que promete deixar boas lembranças para os aventureiros. No caminho, feito sobre cabos de aço - dentro do complexo turístico Unipraias -, é preciso ter muito equilíbrio para não cair.

Ao final, uma tirolesa de 32 metros de comprimento e 15 de altura fecha o passeio com chave de ouro. Todo o trajeto é acompanhado por monitores bilíngues, possibilitando que até mesmo os novatos no esporte radical o façam sem medo.

Complexo Morro do Careca

Por ser um dos pontos mais altos de Balneário Camboriú, o Complexo Morro do Careca possui visão privilegiada da cidade e também do mar. O local, na Praia dos Amores, é muito usado para a prática de voos livres. No morro, além dos saltos de parapente e asa-delta, são praticados rapel e escalada.

Fonte: Agência Hélice
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade