Três Graças: rival de Ferette, Gerluce quer destruir o vilão
Assim como Gerluce, Rogério também pretende denunciar os crimes do chefão da fundação para colocá-lo atrás das grades.
Ela vai assumir a nova fundação e comandará a distribuição de remédios verdadeiros aos mais carentes
Nos próximos capítulos de Três Graças, Gerluce (Sophie Charlotte) vai assumir a fundação criada por Rogério (Du Moscovis) e rivalizar diretamente com Ferette (Murilo Benício). O propósito da nova fundação é fornecer medicamentos verdadeiros para comunidades carentes, sobretudo os moradores da Chacrinha. Respaldada por Rogério, a cuidadora pretende destruir o vilão.
Gerluce recebe apoio
Ao ser convidada por Cláudia (Lorrana Mousinho) para comandar a fundação que será subsidiada por Rogério, Gerluce, a princípio, hesitou. O fato é que ela ainda não se sente segura para dar um passo tão grande na carreira.
Porém, as coisas vão mudar quando a mãe de Joélly (Alana Cabral) receber apoio e incentivo da amiga Viviane (Gabriela Loran). A farmacêutica dirá para Gerluce que ela tem plenas condições de gerir a nova fundação, porque é competente e determinada. "Você já tem postura de líder. Só falta admitir isso para você mesma", dirá Vivi.
Sucesso nos tratamentos
Por meio da nova fundação, a filha de Lígia (Dira Paes) vai disputar com o amante de Arminda (Grazi Massafera) as verbas governamentais para a compra de medicamentos. Com o sucesso dos tratamentos confirmados pelos próprios pacientes, essa nova instituição deverá desbancar a Fundação Ferette, levando o vilão ao desespero.
Ao mesmo tempo, Rogério irá agir. Ele vai denunciar à polícia a existência da chamada "casa de farinha" (local de produção dos remédios falsos) e levantar a extensa lista de crimes de Ferette, inclusive o assassinato do pai de Paulinho (Romulo Estrela).