Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Três dicas para não errar na compra de flores para o Dia da Mulher

O Dia das Mulheres está chegando e, se você quer presentear as mulheres mais importantes da sua vida, trouxemos alguns conselhos

7 mar 2025 - 08h55
Compartilhar
Exibir comentários

O Dia das Mulheres está chegando e, se você quer presentear as mulheres mais importantes da sua vida, trouxemos três dicas para você não errar na hora da compra de flores.

O Dia das Mulheres está chegando e, se você quer presentear as mulheres da sua vida, trouxemos três dicas para não errar na hora da compra de flores
O Dia das Mulheres está chegando e, se você quer presentear as mulheres da sua vida, trouxemos três dicas para não errar na hora da compra de flores
Foto: Canva Equipes/Helgy / Bons Fluidos

Três dicas para não errar na compra de flores do Dia da Mulher

  • Flores da época: Evite comprar aquelas que murcharão logo. Para isso, escolha as flores da época, como margarida, orquídeas, cravo, angélica, áster, cáspia, catléiae gérbera. Essas, além de aguentarem bem a forte umidade no ar, possuem diversas opções de cores.
  • Significado: As flores possuem um significado por trás, seja pelo seu local de origem, sua cor ou o nome. A tão famosa rosa, por exemplo, simboliza a perfeição, o amor, o coração, a paixão, a alma, o romantismo, a pureza, a beleza, a sensualidade e o renascimento. Dependendo da tonalidade, também pode significar a paz de espírito (branca), a felicidade em abundância (amarela) ou a paixão (vermelha).
  • Cuidados: Entenda que cada planta precisa de um cuidado específico e algumas necessidade de mais atenção e manutenção. Arranjos podados e botões de rosa, por exemplo, possuem um tempo de vida útil. Por outro lado, se os mantiver em lugares frescos e arejados, as flores irão durar mais.

Cinco dicas simples para cuidar das suas plantas no calor

Até a mãe de planta, que melhor cuida de suas mudas, não está sabendo o que fazer com todo esse calor. Sendo assim, resolvemos compartilhar algumas dicas com você. Confira:

  • Hora certa: O melhor horário para regar as plantinhas é durante a manhã ou fim de tarde. Então evite momentos em que o sol estiver muito forte.
  • Quantidade de luz: Você sabia que é necessário mudar as plantas de lugar? Cada espécie precisa de um tempo de luz por dia e, com a mudança de estação, a iluminação é afetada. Então se perceber que ela está muito tempo exposta ao sol ou à sombra, mude-a de lugar para o contrário da situação. Vale dar uma rápida pesquisada no Google para entender suas necessidades.
  • Proporção ideal de água: A água também precisa ser feita na dosagem certa. Molhe este ser vivo devagar. A dica é usar um borrifador ou o truque do dedômetro. Este último consiste em colocar os dedos na terra para ver se ela está seca. Se sim, precisa de uma nova rega, caso o contrário, repita a técnica nos próximos dias para checar a situação.  e leia a matéria completa.
Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade