Skincare de verão: como devem ser os cuidados com a pele no calor
Segundo dermatologista, nessa época, o mais importante é lavar, hidratar e proteger a pele para evitar problemas
Gostando dele ou não, uma coisa é fato: o verão provoca uma série de alterações na pele que podem incomodar em curto, médio e longo prazo. Entre elas, estão o aumento da oleosidade, um maior risco de queimaduras e até mesmo a possibilidade do surgimento de manchas.
É por esses motivos que a chegada da estação mais quente do ano deve vir acompanhada de mudanças na rotina de skincare - que precisa, principalmente, oferecer um reforço na proteção contra os raios ultravioleta. Mas não é só isso! Entenda outros cuidados que você deve ter com a pele nessa época:
Comece o dia bem
A dermatologista Maria Clara Couto recomenda que, pela manhã, é preciso higienizar o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele e água gelada, porque a quente pode ressecar a região.
Em seguida, para quem pode gastar uns minutos a mais com a rotina de skincare, ela indica reforçar a limpeza com o uso de um tônico facial e, depois, prevenir o envelhecimento precoce com um sérum antioxidante enriquecido com vitamina C.
No entanto, se você não tem tempo para isso, não precisa se preocupar! O importante mesmo é, após a limpeza, aplicar um hidratante leve (em formato de gel, sérum ou loção) e um protetor solar com fator de proteção de, no mínimo, 30.
Dê sequência aos cuidados ao longo do dia
...
Veja também
Queimadura de sol: veja sintomas e como tratar
Nem cremes caros, nem procedimentos estéticos: os chás que ajudam a melhorar a saúde da pele
Este é o 'método japonês' para dormir em noites quentes sem usar ar-condicionado ou ventilador
A flor ideal para se ter em janeiro: ama o calor e traz felicidade para a casa
Pele hidratada no verão: estes são os hidratantes corporais queridinhos de venda da Amazon