PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Signos que combinam: veja quem é mais compatível com o seu

Saiba como fazer comparações astrológicas de maneira simples e descubra quais signos combinam no amor!

14 jan 2024 - 10h00
(atualizado em 15/1/2024 às 21h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Na Astrologia, existem várias formas de saber se o seu signo é ou não compatível com o do crush, como, por exemplo, através do Mapa Astral. Mas, há ainda uma maneira mais simples de verificar essa compatibilidade que é por meio dos elementos dos signos bem como seus opostos complementares. Abaixo, você confere como fazer a combinação.

Descubra se o seu signo combina com o do crush
Descubra se o seu signo combina com o do crush
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Combinações através dos elementos:

Os signos são divididos pelos quatro elementos da natureza, ou seja, Fogo, Terra, Ar e Água, que agregam características específicas a cada divisão do Zodíaco. Áries, Leão e Sagitário, por exemplo, são de Fogo; Libra, Aquário e Gêmeos,de Ar; Capricórnio, Touro e Virgem,de Terra; e Câncer, Escorpião e Peixes,de Água

Os signos do mesmo elemento sempre vão ter mais afinidade entre si. No entanto, existem combinações entre elementos que sempre são compatíveis, como:

Fogo e Ar

O elemento Fogo é sobre agir e o elemento Ar é só pensar. Esses dois elementos juntos fazem com que Fogo ajude a colocar em prática as ideias de Ar. 

Terra e Água

O elemento Água é sobre emoções e Terra é sobre estruturas. Esses dois elementos juntos possibilitam que Água tenha alguém para trazer algo duradouro para depositar seus sentimentos, e Terra tenha alguém para construir um relacionamento sólido e duradouro.

Signos opostos complementares:

Os signos opostos complementares tem uma forte atração entre si, pois as suas características opostas acabam atraindo um ao outro. E, se você reparar, os signos opostos também estão combinados entre elementos afins como citado anteriormente. Os signos opostos complementares são:

Áries e Libra (Fogo e Ar)

Touro e Escorpião (Terra e Água)

Gêmeos e Sagitário (Ar e Fogo)

Câncer e Capricórnio (Água e Terra)

Leão e Aquário (Fogo e Ar)

Virgem e Peixes (Terra e Água)

Como analisar a afinidade entre as combinações?

Outra maneira super fácil de descobrir se o signo do crush é compatível com o seu, é comparando os signos Solar, Lunar e Ascendente:

  • Sol: é como a pessoa age;
  • Lua: é a forma como a pessoa lida com seus sentimentos;
  • Ascendente: é como a pessoa se mostra e expressa.

Assim, para saber se os signos dão match, basta compará-los um por vez e checar se eles estão entre as combinações citadas acima. 

  • Se forem signos do mesmo elemento: perfeito!
  • Se forem signos de elementos diferentes porém afins: boa dinâmica! Será melhor ainda se for o elemento complementar. 

Caso a combinação não seja tão boa, vale a pena tentar mesmo assim. Pois o que importa é que a outra pessoa esteja aberta ao diálogo e esteja decidida a fazer dar certo, não é mesmo?! 

Já para uma análise mais completa, você tem a opção de fazer a Sinastria, que é uma técnica para ver a compatibilidade entre o casal em diferentes setores da vida. Porém, para realizá-la, você deve procurar um profissional que saiba como fazê-la. 

Fonte: João Bidu

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade
Publicidade