Segundo estudos, exercícios na água podem substituir fisioterapia na recuperação pós-cirurgia
Graças à fluidez, estudiosos chegaram à conclusão que a piscina pode ser uma alternativa aos exercícios em solo na recuperação da cirurgia; entenda
Graças à fluidez, estudiosos chegaram à conclusão que a piscina pode ser uma alternativa à fisioterapia e aos exercícios em solo durante o pós-cirúrgico. Ademais, os benefícios dos exercícios na água também valem para as pessoas com inflamação, rigidez muscular e articular. Entenda:
Exercícios na água podem ser alternativa à fisioterapia
- Maior a capacidade, menor o desafio: Segundo o que a fisioterapeuta especializada em aquática, Carol Stillman, disse ao 'The Washington Post', a flutuabilidade permite com que as pessoas se movam de formas que não conseguem em terra, e, consequentemente, usam músculos que não o fazem diariamente.
- Menos impacto: Mesmo em pé, a água da piscina alivia a pressão nas articulações e, assim, diminui o desconforto do momento pós-cirúrgico.
- Temperatura ideal: Se a água estiver entre 31ºC e 33ºC, os benefícios podem aumentar, já que a temperatura mais morna reduz o inchaço, melhora a circulação e diminui a dor.
Apesar de todos esses pontos positivos, é importante consultar seu médico e, junto com ele, decidir qual será o melhor método para sua recuperação.
Ouvir música pode acelerar a recuperação após cirurgia?
Um estudo recente revelou que ouvir música pode acelerar a recuperação após cirurgias, oferecendo um novo ângulo sobre a importância da música na saúde. Pesquisadores analisaram o impacto da música em pacientes que se submeteram a diversos procedimentos cirúrgicos e descobriram que aqueles que ouviam suas canções favoritas apresentaram uma recuperação mais rápida e menos dor. e leia a matéria completa.