Se você tem esses oito hábitos, você é mentalmente mais forte do que a maioria, de acordo com um especialista
Ter força mental é saber administrar o estresse, mas também se permitir sentir as emoções usando a inteligência emocional
Quando se é jovem, é comum pensar que ter força mental equivale a não chorar. Sem dúvida essa é uma ideia muito errada. Força mental não significa suportar tudo sem derramar uma lágrima, e sim a capacidade de regular produtivamente suas emoções, pensamentos e comportamentos, mesmo diante das adversidades.
Scott Mautz é um guru da resistência mental. Na verdade, ele é treinador e instrutor do LinkedIn Learning e já trabalhou como executivo na Procter & Gamble. Ele escreveu livros como "Liderando a partir do meio" e "O líder mentalmente forte", nos quais ensina alguns truques e hábitos para desenvolver a força mental e, embora possa parecer pelos títulos que sejam focados no mundo dos negócios, a verdade é que o conhecimento deles é totalmente aplicável a qualquer pessoa e muito útil para nossas vidas.
Após anos de pesquisa, o especialista descobriu que existem oito hábitos compartilhados por pessoas mentalmente mais fortes, e nós te contaremos eles.
1. Gerenciar emoções sem minimizá-las
"Deixar as emoções à flor da pele" não funciona. Uma pessoa que tem grande força mental sabe que é preciso administrar as emoções, sejam elas positivas ou negativas. Essa gestão envolve não deixar que elas controlem nossas ações, o que não significa que não devemos senti-las. Se tivermos força mental seremos capazes de reconhecer e identificar as nossas emoções, considerar se é útil ou não expressá-las e então decidir como responder a elas.
...
Veja também
Oito hábitos surpreendentes que pessoas inteligentes têm no dia a dia