Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Zé Felipe conta que está tomando remédios contra ansiedade

O cantor Zé Felipe teve algumas crises de ansiedade durante shows; por isso, revelou que está tomando ansiolíticos para tratar a condição

7 mar 2023 - 11h52
(atualizado às 13h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Nessa segunda-feira, 6 de março, Zé Felipe resolveu abrir o jogo sobre saúde mental. Acontece que, recentemente, o cantor teve alguns episódios de ansiedade durante shows, por isso, revelou que resolveu cuidar mais das suas emoções com ajuda médica.

Zé Felipe conta que está tomando remédios contra ansiedade
Zé Felipe conta que está tomando remédios contra ansiedade
Foto: Reprodução/Instagram/@zefelipecantor / Viva Saúde

O assunto sobre saúde mental do filho de Leonardo surgiu quando ele apareceu nos stories da esposa, Virgínia, e os seguidores apontaram que Zé apareceu abatido nas filmagens. "Você parece triste cara, sem energia total, se cuida", aconselhou a fã.

Para responder à seguidora, Zé Felipe foi sincero e disse que está tomando ansiolíticos para cuidar das suas crises de ansiedade.

"Eu estou bem, graças a Deus. É que estou tomando ansiolítico e, aí, você fica assim mesmo, mais sereno. O mundo está acabando e você está assim, tranquilo", disse. Ele justificou que está tomando medicamentos para tratamento de ansiedade e depressão.

Evite! 5 hábitos diários que podem piorar a saúde mental

Os hábitos, que podem ser bons ou ruins, são ações que repetimos com frequência, e esses comportamentos que temos no dia a dia podem prejudicar nossa saúde mental.

"Situações estressantes fazem parte da vida, mas é preciso ficar atento, além de estar sempre realizando atividades que ajudem a descontrair, como encontrar amigos, fazer exercícios e terapia", explica o médico psiquiatra Ariel Lipman, diretor da SIG - Residência Terapêutica.

1. Trabalhar demais

O trabalho está diretamente ligado com a saúde mental, afinal é como passamos grande parte do nosso tempo; entretanto, quando extrapolamos o limite, isso se torna um terreno fértil para o estresse e ansiedade.

"É claro que tem dias em que precisamos trabalhar mais, outros menos, mas, quando isso se torna uma rotina, é momento de parar para prestar atenção no quanto isso vem afetando a cabeça", explica o médico. Ele recomenda organizar bem os horários e separar um tempo para descansar e se divertir.

Para saber mais sobre o assunto, e acesse a matéria da Viva Saúde Digital.

Viva Saúde
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade