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Você pode perder peso fazendo yoga?

10 set 2018
07h14
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A prática da yoga apóia o desenvolvimento físico, mental e espiritual que permite criar a melhor versão de si mesmo. Yoga também pode ser uma ferramenta eficaz para ajudar você a perder peso, especialmente as formas mais ativas de yoga. E você pode achar que a consciência adquirida através de uma prática de yoga suave e relaxante ajuda você a perder peso também. Um estudo de 2016 sugeriu que as pessoas que desenvolvem mindfulness através de uma prática de yoga podem ser mais capazes de resistir a alimentos não saudáveis ??e confortar a alimentação. Eles também podem ficar mais sintonizados com o corpo para perceber quando estão saciados.

Um estudo meta de 2017 relatou que o treinamento de atenção plena (mindfulness) tem benefícios positivos em curto prazo em relação à participação impulsiva ou compulsiva e à participação em atividade física. Não houve efeito significativo sobre a perda de peso diretamente, mas acredita-se que a perda de peso esteja associada a períodos mais longos de treinamento de mindfulness. Mais estudos são necessários para expandir esses achados. Praticar yoga pode ajudar a melhorar a qualidade do seu sono. Você pode descobrir que pode adormecer mais facilmente e dormir mais profundamente quando tiver uma prática consistente de ioga. O sono de qualidade é frequentemente associado à perda de peso. Yoga nidra é uma forma de relaxamento guiado que você faz deitado. A prática pode ajudá-lo a dormir mais profundamente e aumentar a atenção plena.

Estilos ativos e intensos de yoga ajudam você a queimar mais calorias. Isso pode ajudar a prevenir o ganho de peso. Ashtanga, vinyasa e power yoga são exemplos de tipos mais ativos de yoga. Praticando yoga também pode ajudá-lo a desenvolver o tônus ??muscular e melhorar seu metabolismo. Pratique ioga com maior freqüência possível para perder peso. Você pode fazer uma prática mais ativa e intensa pelo menos três a cinco vezes por semana por pelo menos uma hora. Se você é um iniciante, comece devagar e gradualmente desenvolva sua prática.

 

Referência

 

Bernstein, A. M. et al. Yoga in the Management of Overweight and Obesity. American Journal of Lifestyle Medicine, Volume: 8 issue: 1, page(s): 33-41.

Ross, A. ET al. A Different Weight Loss Experience: A Qualitative Study Exploring the Behavioral, Physical, and Psychosocial Changes Associated with Yoga That Promote Weight Loss. Evidence-Based Complementary and Alternative Medicine Volume 2016, Article ID 2914745, 11 pages http://dx.doi.org/10.1155/2016/2914745

Ruffault, A. ET al. The effects of mindfulness training on weight-loss and health-related behaviours in adults with overweight and obesity: A systematic review and meta-analysis. Obesity Research and Clinical Practice, Septemberâ??October, 2017 Volume 11, Issue 5, Supplement 1, Pages 90â??111.

 

Estadão Conteúdo

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