Saúde

5 desculpas que você não pode mais dar para evitar exercícios físicos

29 abr 2024 - 17h20
Compartilhar

Está muito frio (ou muito calor), o cansaço é muito grande, não há tempo disponível, é muito caro, não é gostoso, não há espaço. Quem nunca deu uma dessas desculpas para pular o treino, que atire a primeira pedra. Manter um ritmo recorrente de atividades físicas exige força de vontade e, principalmente, disciplina – e esses dois fatores não são exatamente abundantes todos os dias. Mas, afinal, há maneiras de driblar as desculpas e simplesmente fazer o que precisa ser feito?

De acordo com um artigo publicado na Harvard Business Reveal, a “exercise guilt” (“culpa de exercício”, em tradução livre) é real e pode, de fato, atrapalhar quem está tentando se manter ativo. De nada adianta sentir-se culpado por não conseguir atingir objetivos ou mesmo cumprir cronogramas traçados para a atividade física. 

“Há muitos exercícios eficazes que podem ser feitos utilizando objetos disponíveis em casa ou até mesmo o próprio peso. Mais importante que os equipamentos utilizados é a regularidade da atividade física”, explica Zair Cândido, coordenador do curso de Educação Física da Universidade Positivo e coordenador técnico da UPX Sports.

Homework Homework
Publicidade
Publicidade