PUBLICIDADE

"Uber da Medicina" leva médicos à casa de pacientes; conheça

Aplicativo resgata prática tradicional do "médico em casa"

10 jun 2016 - 12h46
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

O mercado brasileiro acaba de receber uma novidade em termos de atendimento médico. Trata-se do Beep Saúde, aplicativo capaz de levar atendimento médico 24 horas, onde e quando o paciente desejar, inclusive em feriados e finais de semana. 

Como funciona? Basta o paciente baixar o aplicativo (gratuito) em celulares com sistema iOS ou Android e se cadastrar, sem qualquer cobrança de mensalidade. De acordo com a localização do usuário, o Beep mostra as opções de médicos da especialidade desejada que estão disponíveis para atendimento imediato, em um raio de até 10 km. O solicitante ainda pode visualizar o currículo de cada profissional antes de optar pela consulta e ao final é possível avaliá-lo, com notas de 1 a 5.

A novidade está disponível para pacientes de São Paulo e Rio de Janeiro e já conta com mais de 400 médicos cadastrados, em todas as especialidades. O processo de seleção desses profissionais passa pela análise curricular e documental. São selecionados médicos formados nas mais tradicionais universidades e serviços de residência médica, com experiência comprovada.

Resgate da tradição "médico em casa"

Além de oferecer atendimento médico de qualidade e devolver ao paciente o melhor uso do seu tempo, o aplicativo resgata a antiga tradição de levar os médicos na casa das pessoas - ou mesmo onde o cliente preferir. "Atualmente muitas pessoas chegam em casa após o trabalho e lembram que precisam ir ao médico, mas pela hora já não conseguem mais marcar a consulta, ou passam pela dificuldade de não conseguir uma data de atendimento próxima", afirma Vander Corteze, médico e idealizador do Beep Saúde.

A inovação também promete beneficiar os médicos como uma alternativa para incrementar a prestação de serviços particulares para além do consultório tradicional. Os profissionais cadastrados podem se mostrar on line no aplicativo quando quiserem e puderem, aproveitando aquela brecha na agenda para atender mais pacientes e assim otimizar o seu trabalho. 

Médico Vander Corteze e engenheiro de software Iuri Menescal, idealizadores do projeto
Médico Vander Corteze e engenheiro de software Iuri Menescal, idealizadores do projeto
Foto: Divulgação

Valor

O valor da consulta tem o piso de R$200,00, mas é fixada por cada médico, de acordo com suas expectativas. Todos oferecem recibo, que serve como comprovante para reembolso no plano de saúde e declaração do imposto de renda. Todas as consultas são pagas exclusivamente via cartão de crédito. De acordo com o idealizador do Beep, a estimativa é fazer até 5 mil consultas por mês.

Parceria com o Uber

O aplicativo tem ainda um sistema que funciona em parceria com o Uber. Ao chamar o profissional, o Bepp aciona o Uber e passa exatamente o valor da corrida do médico (ida e volta). Esse valor é adicionado ao preço da consulta e o paciente efetua o pagamento conjunto no cartão de crédito.  Ao ser ‘beepado’, o médico tem a opção de chamar na hora o Uber e agilizar o deslocamento ou ir com seu próprio carro, se desejar.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade