PUBLICIDADE

Tomar café reduz risco de morte prematura, diz estudo

Segundo o estudo, tomar pelo menos cinco xícaras de café por dia pode reduzir o risco de morte por doenças cardíacas, cerebrais e diabetes

2 mai 2016 12h03
ver comentários
Publicidade
Foto: iStock

Um estudo publicado na revista Circulation revelou que beber ao menos cinco xícaras de café por dia reduz o risco de morte prematura por doenças cardíacas, cerebrais e diabetes. As informações são do site da revista Times.

Os pesquisadores acompanharam 208.500 pessoas ao longo de 30 anos. Os voluntários tiveram que responder sobre seus hábitos de saúde e alimentares e qual era seu consumo de café. As perguntas eram repetidas a cada quatro anos.

Porém, os resultados não puderam confirmar se o café está diretamente ligado a uma vida mais longa, mas os cientistas afirmaram que seus compostos são conhecidos por ajudar a reduzir a resistência à insulina ou inflamação, o que pode resultar em uma saúde melhor.

Entre aqueles que nunca fumaram, o risco de contrair doenças foi ainda menor. A pesquisa ainda revelou que aqueles que preferem o café descafeinado também tem menos chance de morrer prematuramente. Os pesquisadores disseram que isso pode sugerir que “outros componentes do café, além da cafeína podem desempenhar um papel benéfico para a saúde”.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade