1 evento ao vivo

Sexo casual pode causar depressão e ansiedade, diz estudo

  • separator
  • comentários

Um estudo da Universidade do Estado da Califórnia concluiu que os jovens adultos que praticam sexo casual apresentam maior tendência a sofrer depressão. Segundo o site Daily Mail, os especialistas descobriram que os níveis de ansiedade, ansiedade social e depressão são mais altos entre os estudantes que disseram ter feito sexo com alguém que conheciam por menos de uma semana.

<p>Segundo pesquisa, homens e mulheres disseram sofrer de ansiedade após encontros para sexo casual</p>
Segundo pesquisa, homens e mulheres disseram sofrer de ansiedade após encontros para sexo casual
Foto: Getty Images

Intitulada "Negócio de risco: há uma associação entre o sexo casual e a saúde mental entre os jovens adultos?", a pesquisa envolveu 3.900 estudante heterossexuais de 30 faculdades norte-americanas. Deste total, 11% disseram ter tido relações sexuais com alguém pouco conhecido no último anterior ao questionário.

Estudos anteriores haviam concluido que as mulheres tinham maior tendência a apresentar sintomas de ansiedade e depressão após sexo casual, no entanto, esta nova pesquisa não mostra diferenças entre os gêneros. "Ainda é prematuro concluir que os encontros casuais para sexo não trazem riscos psicológicos para jovens adultos. Mas os resultados sugerem que entre os estudantes universitários heterossexuais, sexo casual foi negativamente associado a bem-estar e positivamente associado a desconforto psicológico", disse a responsável pelo estudo, Dra. Melina Bersamin.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade