PUBLICIDADE

Sangramento na gengiva: é normal enquanto se escova os dentes?

O sangramento da gengiva é um dos transtornos mais comuns e afeta até 60% da população

30 dez 2022 - 10h00
Compartilhar
Foto: Pexels

O sangramento da gengiva é um dos transtornos mais comuns e afeta até 60% da população mundial ao longo da vida. A principal razão para este distúrbio é o acúmulo de placa, que pode causar a gengivite.

A inflamação na gengiva provoca sangramentos indesejados e pode ser ainda mais séria do que se imagina. Ela aparece devido a remoção inadequada de placa dos dentes e pode evoluir para o tártaro, tornando-se o que chamamos de periodontite.

A escovação feita com muita força e o mau uso do fio dental também podem causar o sangramento das gengivas. Para esses casos, uma visita ao dentista, onde será realizada a remoção da placa e do tártaro, deve resolver o problema.

Quando o sangramento é ocasional e não está associado a grandes alterações na aparência da gengiva, basta melhorar as técnicas de higiene bucal para resolver o incômodo. Já nos casos em que ele é permanente e não diminui mesmo com os cuidados orais, é recomendado ir a um especialista para que ele realize um diagnóstico completo.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade