PUBLICIDADE
Logo do

Saúde

Cor do aparelho: como escolher a tonalidade perfeita

Disponível em diversas tonalidades, os elásticos são um coringa e tem a capacidade de transformar a harmonia do sorriso

15 dez 2021 16h00
Publicidade
Foto: Pexels

O aparelho ortodôntico é um dos artifícios mais populares usados para melhorar o alinhamento dos dentes. Atualmente, são inúmeras as opções disponíveis no mercado: desde alinhadores transparentes, passando por braquetes de metal ou cerâmica. 

Disponível em diversas tonalidades, os elásticos são um coringa e tem a capacidade de transformar a harmonia do sorriso, deixando-o mais jovem ou, ainda, realçando a beleza natural de cada indivíduo. Descubra como escolher a melhor cor do aparelho de acordo com seu estilo de vida. 

Dentes amarelados ou manchados
Escolha cores mais escuras, que podem fazer com que eles pareçam mais brancos. Evite elásticos amarelos ou laranjas, que não transmitem contraste e podem fazer seus dentes parecerem amarelos também. Evite elástico branco e, caso queira uma cor menos perceptível, opte pelos transparentes. 

Fuja dessas tonalidades
Cores como preto, verde ou marrom devem ser evitadas por uma razão bem simples: eles podem ser confundidos com restos de comida presos nos dentes. E, convenhamos, ninguém quer passar por essa vergonha, não é mesmo?

Cores que rejuvenescem 
Você pode escolher as cores do aparelho de acordo com seu humor ou datas comemorativas, já que é possível trocar os elásticos a cada quatro ou seis semanas. Que tal usar tons alternados ou as cores do seu time de futebol?

Como cuidar do aparelho
Seja qual for a cor que você escolher, mantenha sempre seus dentes, bráquetes e elásticos limpos com os devidos cuidados indicados pelo seu dentista. Se cuidados corretamente, os elásticos do aparelho permanecerão bonitos até o momento da troca. 

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Publicidade