PUBLICIDADE

Cinco dicas para você começar o ano com o sorriso lindo

Para você que quer manter ou melhorar a qualidade do seu sorriso em 2023, seguem cinco dicas para deixar a saúde bucal em dia

13 dez 2022 - 10h00
Compartilhar
Cinco dicas para deixar a saúde bucal em dia todos os meses do ano
Cinco dicas para deixar a saúde bucal em dia todos os meses do ano
Foto: Pexels

Ano novo, vida nova. A cada passagem, as pessoas costumam deixar para trás hábitos ruins e prometem começar rituais novos para melhorar suas vidas. Para você que quer manter ou melhorar a qualidade do seu sorriso em 2023, seguem cinco dicas para deixar a saúde bucal em dia todos os meses do ano. 

1. Escolha bem sua escova

As escovas de dente mais indicadas pelos dentistas são as de cerdas macias e de cabeça pequena, pois atingem áreas de difícil acesso. Não se esqueça de escovar os dentes sempre após as refeições e na hora de dormir. Além disso, as escovas de dente devem ser trocadas a cada três meses ou quando as cerdas ficarem deformadas. 

2. Alimentos do bem para a boca

Alguns alimentos mais fibrosos como a maçã, a laranja, a pêra ou a cenoura têm a capacidade de promover uma auto-limpeza na boca. Isso ocorre porque esses alimentos demoram mais para serem mastigados e suas fibras entram em atrito com os dentes, removendo alguns resíduos.

3. Visitas personalizadas ao dentista

Pacientes suscetíveis a cárie, doença periodontal ou ambas devem ir ao dentista a cada três meses. Pacientes controlados, podem fazer um check-up anual. E para a maioria, é importante fazer uma consulta de revisão a cada seis meses para uma limpeza profissional. 

4. Não durma sem escovar os dentes

A escovação feita antes de dormir é a mais importante, pois é a noite que a salivação diminui e com isso sua capacidade "auto-limpante" e remineralizadora também fica prejudicada, facilitando a junção e o crescimento das bactérias no meio oral. 

5. Pare de fumar agora

As inúmeras substâncias tóxicas presentes no cigarro fazem mal para a saúde de uma forma geral. Por isso, poderíamos listar longos motivos para você largar esse vício agora. Mas como o foco aqui é saúde bucal, vamos dizer apenas que ele pode causar doença periodontal, mau hálito, manchas nos dentes, língua e mucosa e câncer de boca. 

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade