O que comer depois de extrair o siso

O cardápio certo pode levar a uma recuperação mais rápida

24 mar 2017
08h00

A extração dos dentes do siso não é a experiência mais empolgante para um ser humano. O pós-operatório, como toda cirurgia, exige cuidados especiais e a alimentação é grande parte disso.

Confira algumas dicas do que incluir em seu cardápio para uma recuperação tranquila:

SORVETE: Não, você não leu errado! Devido a sua temperatura congelante, a deliciosa sobremesa é a opção perfeita para aliviar o inchaço e a dor após a extração.

LÍQUIDOS: Algumas pessoas têm dificuldades para abrir a boca no início do pós-operatório, por isso fica um pouco difícil ingerir alimentos sólidos. Se esse for o seu caso, opte por sucos e vitaminas geladas. Além de refrescar a área dolorida, bebidas naturais são mais nutritivas.

SOPAS: O prato mais recomendado pelos dentistas nos primeiros dias de recuperação. Escolha seus sabores favoritos e varie enquanto não conseguir ingerir comidas mais sólidas. Lembre-se de tomar cuidado com a temperatura, alimentos muito quentes podem gerar sangramento, dores e atraso na cicatrização.

Na reta final da recuperação já será possível dar início aos sólidos. Invista em legumes amassados e purês. Alimentação saudável é sempre bem-vinda.
Na reta final da recuperação já será possível dar início aos sólidos. Invista em legumes amassados e purês. Alimentação saudável é sempre bem-vinda.
Foto: Inga Nielsen / Shutterstock

Mesmo com um pouco de incômodo, é importante continuar escovando os dentes durante o pós-operatório. Tome cuidado para não atingir a área operada e evite fazer bochecho com muita força.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados. Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade