Cuidado! Essas quatro bebidas podem arruinar seu sorriso

17 ago 2017
11h00

Todo mundo deseja ter dentes brancos, alinhados e um sorriso brilhante. Para tal, é essencial manter uma rotina de higiene bucal cuidadosa e caprichada. Entretanto, existem outros fatores que influenciam na estética dental e que você nem imagina.

Foto: Shutterstock

Aqui nós indicamos quatro bebidas que podem estragar o seu sorriso:

1- Limonada: a combinação do ácido do limão e do açúcar pode prejudicar os dentes, já que a alta acidez da bebida pode desgastar ou provocar erosões no esmalte dental.

2-  Bebidas esportivas: ela podem deixar os dentes amarelados pois muitas possuem níveis elevados de açúcar, que ajudam a proliferação de bactérias na boca.

3- Vinho branco: quando se bebe vinho branco combinado com determinados alimentos, como beterraba, tomate e chocolate, os dentes podem manchar, já que a bebida ajuda a absorver a cor dos alimentos.

4-  Smoothies: sucos naturais e smoothies são excelentes para o organismo, mas a combinação de algumas frutas e vegetais pode causar danos aos dentes por são muito pigmentados. Para evitar que essas bebidas estraguem o sorriso, o ideal é toma-las com um canudo.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.

compartilhe

publicidade
publicidade