5 truques para evitar a boca seca

Algumas receitas caseiras podem aliviar seu incômodo

22 mar 2017
08h00

Estresse, tabagismo, uso de medicações específicas e diabetes, são apenas alguns dos causadores da sensação de boca seca. Esses fatores são capazes de diminuir a produção de saliva e, consequentemente, desencadear problemas como mau hálito, feridas bucais e dificuldade para mastigar e/ou engolir alimentos.

Selecionamos 5 truques caseiros que podem ajudar a boca a recuperar sua umidade normal. Confira:

1 – Gengibre: Ajuda a estimular as glândulas salivais a produzir saliva. Além disso, mastigar um pedaço da planta deixa o hálito refrescante.

2 – Aloe Vera/Babosa: O suco da planta auxilia na proteção do tecido bucal e é muito benéfica para as papilas gustativas. O ideal é beber ¼ da bebida todos os dias ou usá-la para enxaguar a boca.

3 – Pimenta Caiena: As propriedades do condimento aumentam a produtividade das glândulas salivares. Espalhe um pouco da especiaria sobre a língua, a sensação picante te dará água na boca (literalmente).

4 – Camomila: Utilize o chá da erva (frio) como enxaguante bucal. A saliva voltará a ser produzida normalmente.
4 – Camomila: Utilize o chá da erva (frio) como enxaguante bucal. A saliva voltará a ser produzida normalmente.
Foto: Danil Nevsky/Shutterstock / Shutterstock

5 – Óleo de semente de uva: O líquido é extremamente hidratante e de fácil absorção. Deve ser passado na língua e no interior das bochechas, assim a boca permanecerá umedecida.

FF

compartilhe

publicidade
publicidade