Máscara não é desculpa para mau hálito. Veja como tratar

Às vezes, o segredo para melhorar a halitose está em algumas mudanças simples de hábito

15 jul 2020
10h00
atualizado às 10h23
  • separator
Máscara não é desculpa para não cuidar do mau hálito. Veja como tratar
Máscara não é desculpa para não cuidar do mau hálito. Veja como tratar
Foto: Pexels

As máscaras são nossas fieis escudeiras na luta contra a Covid-19 e já viraram acessório obrigatório, junto do distanciamento social, para o combate contra a transmissão do novo Coronavírus. Por conta disso, acabamos não dando muita importância ao mau hálito.

No entanto, às vezes, o segredo para melhorar a halitose está em algumas mudanças simples de hábito. Veja algumas atitudes para combater o problema:

Beba água
A água ajuda a evitar o mau hálito causado pela boca seca ou com pouca saliva. Justamente por isso temos halitose quando acordamos de manhã.

Escove os dentes e use fio dental
Não se esqueça de escovar os dentes sempre após as refeições e, também, antes de dormir, e passe o fio dental ao menos uma vez ao dia.

Escove a língua
Além da escovação, você deve gentilmente escovar a língua (pode ser com a mesma escova, inclusive) para retirar acúmulos de comida que ficam na sua superfície.

Cuide da alimentação
Dietas radicais tendem a causar mau hálito. Alguns alimentos como maçã, cenouras e pepino que, quando comidos crus, "raspam" os dentes e funcionam como ajudantes do fio dental.

Investigue outros fatores
Nem sempre a razão da halitose está na boca. O esôfago ou estômago podem ser a causa, em especial em casos de refluxo ou gastrite. Na dúvida, consulte um profissional.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
publicidade