Jogador Otero perde três dentes ao vivo durante jogo do Corinthians

O meia Romulo Otero assustou aos espectadores do duelo entre Corinthians e Atlético-GO no último sábado

9 nov 2020
14h30
atualizado às 14h32
  • separator
Foto: Reprodução

Um incidente "dentário" marcou o mundo esportivo no fim de semana. No último sábado (7), o meia Romulo Otero assustou aos espectadores do duelo entre Corinthians e Atlético-GO. Em uma disputa de bola, o venezuelano se chocou com Gustavo Ferrareis e perdeu três "dentes". Minutos após o choque, o lateral esquerdo Fábio Santos encontrou as lentes de contato no gramado, cujo preço estimado de cada uma delas é de R$ 2 mil.

Segundo informações transmitidades durante a partida pelo canal Premiere, "foram três lentes que caíram, foi numa disputa, uma mãozada no rosto. Ele saiu correndo porque tinha que higienizar com aquele enxaguante bucal. O assessor me falou que o prejuízo é maior, porque cada lente custa aproximadamente R$ 2000˜.

As facetas laminadas são lâminas muito finas confeccionadas em porcelana. "Elas são muito parecidas com o esmalte do dente e podem ser coladas neles de uma forma extremamente resistente", explica o cirurgião dentista da Quallis Odontologia, Dr. Wagner Nascimento. "Elas são usadas somente na parte da frente dos dentes, aquela que mostramos ao sorrir e servem para corrigir defeitos estéticos de forma e coloração".

Após colocar as lentes de contato, não é mais possível retirar o material. A dentista Erika Abreu, do consultório Boutique no Rio de Janeiro, explica: "É importante ressaltar que é um tratamento irreversível, uma lente somente pode ser substituída por outra".

Preparação dos dentes para o procedimento
Quem vê o resultado, não imagina o processo. Os dentes nem sempre se adaptam imediatamente às lentes e, por causa disso, é necessário dar uma removida naquelas pontinhas que não encaixariam perfeitamente. "Precisamos preparar o dente para receber as lentes de contato definindo as margens da lente e removendo todos os ângulos que podem fazer a lente não se adaptar intimamente com o dente. Muitas vezes esse preparo é muito discreto. Chamamos de preparos minimamente invasivos", disse a dentista Rachel Abreu.

Há diferentes tipos de materiais
As pessoas que usam óculos já sabem: lente de contato é uma coisa feita sob medida – e com as lentes dentárias não poderiam ser diferentes. São muitas espessuras e, portanto, muitos materiais diferentes. Erika Abreu ressalta, "Existem diversos materiais para lentes e facetas que são escolhidos de acordo com cada caso, levando em condições a estética, a resistência e o custo. A escolha do material varia a cada caso individualmente".

Prós e contras
O procedimento às vezes pode não ser a melhor opção para você. "Ela pode mais invasiva do que um tratamento de restauração em resina, porém ela é muito mais resistente e consideravelmente mais estética", conclui Rachel.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
publicidade