PUBLICIDADE

Jovem viraliza ao mostrar dentes podres após gravidez. Veja!

Marissa Greene filmou o processo de apodrecimento dos dentes depois de dar à luz

25 jan 2023 - 10h00
Compartilhar
Dentição impressiona
Dentição impressiona
Foto: Reprodução

Uma mulher de 30 anos viralizou nas redes sociais após postar um vídeo com um efeito colateral raro da sua gestação: Marissa Greene filmou o processo de apodrecimento dos dentes depois de dar à luz e o vídeo já conta com mais de 5 milhões de visualizações.

A filmagem exibe imagens chocantes dos dentes da mulher, com o esmalte dentário em decomposição. Na publicação, Marissa relata que a pandemia de coronavírus, juntamente com a gravidez, acabou atrasando o tratamento dentário. Ela ainda conta que foi forçada a adiar seu novo sorriso até depois do nascimento da filha. O vídeo termina com Marissa mostrando seu novo sorriso restaurado.

@greene_33 After SEVEN long months i finally have my smile back. Feel gree to ask queations but be kind because you never know what someones journey has done to them. #gotmysmileback #pregnancystolemyteeth ♬ Celebrate the Good Times - Mason

Cuidados bucais durante a gestação

Quando o teste de gravidez dá positivo, a lista de coisas para fazer, decidir e organizar não tem fim. Marcar uma consulta no ginecologista obstetra provavelmente é o item número um. Mas as futuras mamães devem transformar a visita ao dentista no item dois. Isso porque o risco de problemas bucais durante essa fase pode aumentar.

Ocorre que algumas gestantes diminuem a escovação devido a vômitos e enjoos, além da grávida que se alimenta várias vezes ao dia, sem fazer a higiene bucal adequada. A diminuição da escovação ou a escovação insatisfatória pode aumentar o risco de a gestante desenvolver cárie.

No caso da gengivite, a gestação pode intensificar a reação inflamatória no tecido gengival, mas é necessário também o acúmulo de biofilme – conhecido como placa bacteriana – para seu desenvolvimento. Por este motivo é de fundamental importância que a gestante use o fio dental, faça boa escovação diariamente e visite o dentista.

Veja o que está liberado para fazer no dentista durante a gravidez:

  • Quando a mulher está pensando em engravidar é conveniente procurar o dentista e realizar todo o tratamento necessário antes da gestação. Desta forma, durante a gestação ela fará visitas de rotina para profilaxia, o que ajuda a evitar a gengivite e outros problemas bucais.
  • Se houver algum problema bucal durante a gestação ela deverá realizar o tratamento. A gestante não deve ficar com dentes cariados, sentindo dor ou com alguma infecção.
  • Tratamentos estéticos podem esperar o final da gestação para serem realizados.
  • As anestesias estão liberadas. Mas é importante informar o dentista que está grávida e, principalmente, se há alguma complicação na gestação.
Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade