PUBLICIDADE
Logo do

Diversão

Filmes de terror para um Halloween de ranger os dentes

Comemorado no dia 31 de outubro, o Halloween, ou Dia das Bruxas, é uma celebração realizada em vários países

29 out 2021 16h00
Publicidade
O Exorcista
O Exorcista
Foto: Reprodução

Comemorado no dia 31 de outubro, o Halloween, ou Dia das Bruxas, é uma celebração realizada em vários países, principalmente os de língua inglesa. Entre as suas atividades está o uso de fantasias, decorar a casa e praticar o "doce ou travessura", quando crianças batem de porta em porta pedindo iguarias. No Brasil a prática não é tão comum, embora a diversão e os sorrisos sejam sempre garantidos.


Há também quem prefira comemorar o Dia das Bruxas no conforto do seu lar, comendo comidas típicas (quem não se lembra das abóboras decorativas da época?) e assistindo a bons filmes. Se você faz parte do time da segunda opção, separamos alguns longas sobre a data de fazer ranger os dentes. Veja!

Halloween
Um dos maiores clássicos do gênero terror, narra a história de Michael Myers (Tony Moran), um psicopata que vive em uma instituição há 15 anos, desde quando matou sua própria irmã. Porém, ele consegue fugir de seu cativeiro e retorna à sua cidade natal para continuar seus crimes na localidade que, aterrorizada, ainda se lembra dele. O filme conta, ainda, com a presença da atriz Jamie Lee Curtis.

Sexta-Feira 13
Outro filme de ranger os dentes, conta a história de um casal de adolescentes que foge de um acampamento para passar uma noite romântica juntos, mas acabam perseguidos por um assassino e mortos a facadas. Anos depois, os dirigentes decidem reabrir o local, apesar do trauma que ainda marca a cidade. Quando novos monitores são contratados, eles começam a desaparecer mais uma vez, assassinados brutalmente, um por um.

A Hora do Pesadelo
O filme acompanha um grupo de adolescentes que passa a ter pesadelos onde são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger (Robert Englund), um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Sedento por vingança, Krueger retorna para se vingar daqueles que o mataram, através do sono.

 

Bruxa de Blair
Clássico do cinema de terror contemporâneo, conta a história de três estudantes de cinema que têm a brilhante ideia de acampar nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo é encontrada na mata e as imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino. Imperdível.



O Exorcista
Esse não poderia ficar de fora da lista. Um dos maiores filmes sobre possessão, narra a história de uma atriz que vai gradativamente tomando consciência de que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Ela pede ajuda a um padre, que também é psiquiatra, e chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina da possessão.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Publicidade