PUBLICIDADE

"BBB 23": Harmonização de Fred Nicácio impressiona web. Veja!

A harmonização facial é uma opção para quem deseja mudar os traços faciais sem grandes intervenções

23 jan 2023 - 10h00
Compartilhar
Fred Nicácio e sua harmonização facial
Fred Nicácio e sua harmonização facial
Foto: Reprodução

O "BBB 23" começou com o pacote completo: duas semanas após a estreia, o reality conta com muitas intrigas, beijos, conspirações e lágrimas. Outro ingrediente de várias edições também está presente: a quantidade de participantes que se submetem a procedimentos faciais para entrar no programa.

O alvo da vez é o médico Fred Nicácio, que chocou a internet com seu antes e depois da harmonização facial. Integrante do grupo camarote do “BBB 23”, o dermatologista de 35 anos já participou do “Encontro com Fátima Bernardes”, em 2019, para comentar um vídeo que viralizou nas redes e, no ano passado, apresentou o reality “Queer eye Brasil”, da Netflix. Muitas pessoas se surpreenderam com as mudanças e alegaram que o brother não precisava ter feito o procedimento.

O que é harmonização?

A harmonização facial é uma opção para quem deseja mudar os traços faciais sem grandes intervenções. O objetivo, como o próprio nome diz, é deixar o rosto em harmonia, de forma mais simétrica. Para isso, diversos procedimentos podem ser aplicados. A técnica pode ser realizada em homens e mulheres e é queridinha entre muitos famosos.

Quando realizada por um profissional capacitado, a harmonização traz mudanças significativas no rosto. Porém, como todos os procedimentos estéticos, ela também tem seus riscos. Pode acontecer uma necrose, por exemplo, causada quando uma aplicação atinge alguma artéria.

A duração da harmonização varia de acordo com o procedimento executado na face. No caso do botox, a mudança dura entre três e seis meses, enquanto o preenchimento com ácido hialurônico varia de oito a 12 meses. No entanto, nem todo mundo fica satisfeito com o resultado ou têm paciência para aguardar a eliminação das substâncias injetadas no rosto.

Nesse caso, recomenda-se a reversão da harmonização facial. Para retirar o ácido hialurônico é utilizada uma enzima chamada Hialuronidase. Quando aplicada na pele, ela tem o poder de desfazer esse preenchedor, que acaba sendo eliminado nas fezes e urina. A quantidade de aplicações necessárias vai depender muito da quantidade de produto que foi colocado. O procedimento, nesse caso, deve ser feito por um médico dermatologista.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade