PUBLICIDADE

'BBB 23': Gustavo nega que tenha lentes de contato na boca e revela segredo do sorriso

Ao contrário do que muita gente pensa, o brother negou ter colocado lentes de contato dentais

10 fev 2023 - 10h00
Compartilhar
Gustavo nega que tenha lentes de contato nos dentes
Gustavo nega que tenha lentes de contato nos dentes
Foto: Divulgação

O sorriso de muitos participantes do "BBB 23" tem chamado a atenção dos espectadores mais atentos. Gustavo, par romântico da jogadora de vôlei Key Alves, revelou aos colegas de confinamento o segredo de seus dentes tão alinhados.

Ao contrário do que muita gente pensa, o brother negou ter colocado lentes de contato dentais. "Eu usei aparelho, né. Quando eu era criança eu sofri muito com dentista, daí me pega porque às vezes a pessoa por causa do dente não consegue nem comer", revelou em conversa com o lutador Cara de Sapato.

Os diferentes tipos de aparelho dental

Os aparelhos podem ser divididos em duas categorias: ortodônticos: os que têm efeito nos dentes, e ortopédicos, os que têm efeito na estrutura óssea que sustenta a dentição.

O ideal é que a escolha do modelo seja feita de acordo com a necessidade de cada indivíduo e o aconselhamento do odontologista. Porém, saber a função de cada tipo de aparelho ajuda a escolher um bom profissional.

Aparelho fixo: O modelo mais convencional possui bandas, fios e/ou braquetes. É utilizado em tratamentos a longo prazo, porém não tem tempo definido. A função é alinhar os dentes movendo-os de forma gradual para a posição correta. Esse tipo é famoso pela variedade de cor de suas borrachinhas, mas também possui outras versões mais discretas.

Expansor palatino: Pouco conhecido, esse modelo é ideal para correção de mordida. Ele também promove um aumento na largura do céu da boca para que haja espaço suficiente para os dentes. É indicado para jovens, pois adultos que sofrem com esse problema necessitam de cirurgia.

Aparelho móvel: Tem a função de manter os dentes alinhados, por isso é necessário após a retirada do aparelho fixo. Além disso, também é a opção mais recomendada para crianças até 12 anos. O uso deve ser constante para um resultado eficaz.

Alinhadores: Considerados aparelhos “estéticos”, os modelos que fazem parte dessa categoria são praticamente invisíveis. Feitos sob medida, eles encaixam perfeitamente nos dentes.

Contenção: Utilizado após a finalização de tratamento ortodôntico, a contenção tem a mesma função que o aparelho móvel: manter os dentes na nova posição. O uso é mais comum na dentição frontal inferior, o aparelho fica atrás dos dentes.

Lingual: Recomendação mais comum para casos simples, esse modelo costuma ter um processo de curta duração. Seus bráquetes são aplicados na parte interna dos dentes, em contato com a língua. Também é considerado uma versão estética, pois quase não aparece.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade