PUBLICIDADE
Logo do

Diversão

2022 vem aí! Cinco dicas para cumprir promessas de ano novo

Para ajudar você a se manter firme e forte no propósito de tirar seus objetivos do papel, separamos algumas dicas

29 dez 2021 09h19
| atualizado às 09h21
Publicidade
Foto: Pexels

É muito comum que, com a chegada do fim de ano, as pessoas acabem passando por momentos de reflexões, pensamentos e muitas resoluções. Afinal de contas, com a renovação por mais um ano de vida, acabamos tendo mais uma chance de colocar em prática todas as promessas que acabaram não sendo cumpridas no período anterior.

No entanto, a gente sabe que prometer, na maioria das vezes, é muito mais fácil do que cumprir, não é mesmo? Então, para ajudar você a se manter firme e forte no propósito de tirar seus objetivos do papel, separamos algumas dicas.

1- Foco total!
Afaste-se das distrações, como celular, TV e computador. Como a nossa tendência é procrastinar em tarefas chatas ou trabalhosas, é comum que busquemos alternativas mais divertidas para fugir das nossas obrigações.

2 -Divida a meta
Se a sua meta for um projeto muito grande, você terá que dividir isso em etapas, caso contrário vai ficar com a impressão de que a montanha é alta demais para escalar. O ideal é que você tenha de 1 a 3 grandes metas no ano.

3- Foco no objetivo
Uma das maiores dificuldades em realizar as grandes metas é porque o sacrifício é certo e imediato mas a recompensa ocorre apenas no futuro e com algum nível de incerteza. Pense nos benefícios que vai obter quando atingir a meta desejada. 

4 - Recompense-se com as vitórias
Você não deve se sabotar buscando distração, mas você pode estabelecer pequenas premiações toda vez que você cumprir uma etapa da sua meta. 

5-  Não desista
Se você está no ponto A e deseja chegar no ponto B, o único jeito de chegar lá é todo dia caminhar na direção do ponto B. Se você parar no caminho o ponto B não irá até você. É como escovar os dentes, tem que fazer e ponto final.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Publicidade