Qual é a fórmula para um sorriso ser esteticamente belo?

Cuidar do sorriso vai muito além do clareamento

21 set 2018
13h00

A visão ampla da odontologia estética não contempla a camada superficial dos clareamentos dentais que estamos cansados de ver com os influenciadores digitais nas redes socias. Na verdade, algumas opções de clareamentos caseiros jogam até contra a verdadeira fórmula para se ter um sorriso esteticamente bonito.

Somente um profissional especializado é capaz de fazer todo o planejamento para chegar ao objetivo final. São diversas mudanças que podem ocorrer nos lábios, gengiva e aí sim pensar nos dentes (e sua coloração).

Foto: Shutterstock.com

 

Sem um dentista que saiba como trabalhar esses aspectos, não é possível identificar problemas com dentes resistentes ao clareamento ou então um exagero que deixa o sorriso com aspecto artificial. As facetas de porcelana, que tanto estão na moda, também precisam ser escolhidas após um estudo aprofundado da sua boca. Não acredite em resultados milagrosos, para que o tratamento seja bem feito é preciso pelo menos de três a cinco consultas caso seja uma mudança mais simples e direta. 

Primeiramente deve acontecer um papo franco entre paciente e dentista para entender as expectativas e possibilidades reais do que se deseja. Depois exames radiográficos para ter todo material possível para fazer o teste de mock up do seu ovo sorriso. Para aí então começar a implementação das lentes de contato dentais. Casos que envolvem mudanças no lábio e gengiva terão mais consultas para realizar esses procedimentos.

Fonte: FF
publicidade