Vai Planeta! Canudos de inox ajudam na saúde bucal

Entre também na batalha contra o uso exagerado de plástico

10 dez 2019
10h00
atualizado em 11/12/2019 às 19h28

Alguns estudos indicam que canudos de inox auxiliam a evitar manchas nos dentes, além de não deixar que eles amarelem facilmente. Mas como? O material do objeto impede que o líquido ácido ou muito pigmentado entre em contato direto com os dentes e isso já reduz a possibilidade de manchar seu sorriso.

"Eu sempre peço para os meus pacientes evitarem alimentos ácidos e com corantes enquanto estiverem fazendo clareamento, para não prejudicar o tratamento. Mas caso seja necessário, que eles utilizem o canudo inox - essa orientação é para quem está em tratamento e para quem já terminou. Caso esses cuidados não sejam tomados, o paciente corre o risco de a pigmentação do esmalte voltar", destaca Dra. Priscila Roberta, odontologista parceira da Beegreen Sustentabilidade Urbana.

O uso de um canudo também é benéfico para bebês que estão desmamando. Preferir um copo com esse acessório é melhor do que o uso da mamadeira para evitar problemas futuros com a dentição de seus pequenos: "O ato de chupar o canudinho desenvolve os músculos do rosto, e o movimento de sucção pode ajudar na evolução da fala. Lembrando que o canudo inox só pode ser usado com a supervisão de um adulto", avalia a Dra. Priscila Roberta.

Fonte: Dra. Priscila Roberta, odontologista parceira da Beegreen Sustentabilidade Urbana

Foto: Divulgação

 

Veja também:

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
publicidade